Ação conjunta apreende fuzis, pistolas, munições e granada ; quatro criminosos morrem
Quadrilha era especializada em assaltos de agência bancárias no Extremo Sul da Bahia

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 31/07/2020 - 15:03
Link

Ação conjunta apreende fuzis, pistola, munições e granada ; quatro suspeitos morreram. (Foto: Divulgação/PM)

Uma ação conjunta entra a Polícia Federal e Policia Militar em Porto Seguro desarticulou uma quadrilha de assaltantes de banco que atuava no extremo sul da Bahia. Na ação policial quatro criminosos morreram, sendo um deles o líder de uma das maiores organizações criminosas da Bahia, conhecida pelo envolvimento com os crimes de tráfico de drogas, assalto a bancos e homicídios. 

De acordo com a polícia, as equipes da Polícias Federal e Militar em Porto Seguro vinham acompanhando a movimentação do grupo há cerca de um mês, quando receberam informações de que uma possível ação de assalto a banco seria realizada na região de Belmonte. 

As ações de vigilância foram intensificadas em Belmonte a partir da ação policial desencadeada em Camacan, que desarticulou quadrilha que planejava assalto a uma agência bancária e que vinha ameaçando parentes de um tesoureiro do banco. 

Na noite dessa quinta feira, (30), policiais militares lotados na Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 8°BPM deslocaram-se a Belmonte para acompanhar a movimentação em uma propriedade na zona rural, que havia sido identificada como possível esconderijo do grupo. 

Os indivíduos reagiram à abordagem e em confronto com a polícia foram mortos quatro criminosos, dentre os quais Rodrigo Silva Santos, conhecido pelas alcunhas de BARATA ou CAMELÔ, foragido da Justiça, respondia processo criminal por homicídio, e que havia sido preso na Operação Replay, desencadeada pela Polícia Federal no ano de 2016, transportando grande quantidade de munições. 

Também morreram na ação, Erick Matos Rocha, vulgo descolado, Juarez orrico dos santos e um homem ainda não identificado. 

Com os criminosos foram apreendidos, 02 fuzis HK 47, 01 fuzil calibre 556, 02 pistolas GLOCK, calibre 9mm; munições e 01 granada.

A operação é resultado de um significativo esforço conjunto na área de segurança pública que tem como objetivo principal desarticular o crime na região de Porto Seguro, enfrentando especialmente as organizações criminosas que operam nos municípios da chamada Costa do Descobrimento, fato que vem resultando em significativo impacto nos indicadores de crime na região. 

MAIS NOTÍCIAS