Idoso com Covid-19 que aguardava transferência é levado em UTI aérea para Salvador
Paciente já havia conseguido vaga em hospital, mas não havia meio de transporte para transferência.

G1/BA - 30/06/2020 - 11:05
Link

O idoso de 84 anos, diagnosticado com coronavírus em Itabela, que aguardava transferência para um hospital de Salvador, conseguiu ser levado para a capital baiana na noite de segunda-feira (29).

As equipes de saúde do município já tinham conseguido, junto à regulação de saúde do estado, uma vaga para ele fazer o tratamento da Covid-19 no Hospital do Subúrbio, em Salvador. Entretanto, o idoso não foi transferido de imediato por falta de ambulância.

Com estado de saúde delicado, o idoso foi internado no Hospital Frei Ricardo, em Itabela, na sexta-feira (26), onde aguardava vaga para a regulação em uma unidade de referência para o tratamento da Covid-19. No domingo (28), surgiu vaga para o Hospital do Subúrbio, mas somente na segunda foi possível a transferência.

O município disponibilizou a ambulância com todo suporte adequado e transportou o idoso até um aeroporto de Porto Seguro, em seguida, ele foi transferido para Salvador por meio de uma UTI aérea.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) já havia informado que a vaga do idoso estaria assegurada no Hospital do Subúrbio e que a secretaria estava providenciando os trâmites para que ele fosse transferido o mais rápido possível.

MAIS NOTÍCIAS