Secretária de saúde fala sobre ações contra covid-19 e rebate fakenews
Wádla Casiano participou atualizando informações sobre o momento vivido em Itabela.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 29/05/2020 - 07:33
Link

Em sessão ordinária da câmara municipal de vereadores da cidade de Itabela, na manhã desta quinta-feira (28), a secretária de Saúde da cidade, Wádla Casiano participou atualizando informações sobre o momento vivido pelo município e as decisões tomadas em meio à pandemia. 

Segundo a secretaria, o município recebeu, do governo federal R$250mil para combate ao CoronaVírus: “(o valor) Será gasto de maneira responsável. O executivo faz questão que a prestação de contas seja feita da forma mais transparente possível, inclusive podemos utilizar a casa legislativa para isso”.

Durante o pronunciamento, Wádla também frisou que a Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios está em pleno funcionamento na Estratégia de Saúde da Família do Hildebrando Bento, no centro da cidade. Ela ainda reforçou que não houve falta de Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais de saúde, e sim uma racionalização, para que não haja ausência futura.

Wádla Casiano participou de sessão na câmara e atualizou informações sobre o momento vivido em Itabela.(Foto: Divulgação)A secretária repudiou a disseminação de FakeNews relacionadas ao Covid-19: “O papel da mídia pode auxiliar na prevenção do coronavírus, mas a informação inadequada é um desserviço para a população, e pode deixar as pessoas desamparadas e inseguras. 
Em casos de dúvidas, a Secretaria de Saúde tem meios de comunicação, como WhatsApp, para que a população tenha acesso a esclarecimentos”. 

Por causa do período de Isolamento social, a população não pode acompanhar a sessão presencialmente, por este motivo a transmissão foi veiculada pelas redes sociais da casa legislativa.

MAIS NOTÍCIAS