PRF apreende quase 6 mil produtos sem nota fiscal na BR-101 em Eunápolis
Segundo os policiais, os flagrantes ocorreram em horários distintos no posto de fiscalização no KM 720.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 20/05/2020 - 17:10
Link

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (19), cerca de 6 mil produtos entre eletrônicos e produtos diversos em nota fiscal na BR-101, em Eunápolis. Segundo os policiais, os flagrantes ocorreram em horários distintos no posto de fiscalização no KM 720.

De acordo com a PRF, o primeiro foi registrado às 10h, quando foi dada ordem de parada a um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Eunápolis. Dentro do bagageiro, os agentes se depararam com 3 caixas com mercadorias contendo receptores para TV e equipamentos de informática. O responsável pela mercadoria foi identificado e confessou ser o proprietário dos produtos, porém, relatou não possuir documento fiscal comprobatório da compra.

Já por volta das 14h, foi abordado um segundo ônibus de transporte de passageiros oriundo da capital paulista. A equipe encontrou 5 caixas no compartimento externo de bagagem com produtos variados entre eletrônicos, vestuários e de informática. O volume apreendido somou-se 5.873 itens.PRF apreende quase 6 mil produtos sem nota fiscal na BR-101 em Eunápolis. (Foto: Divulgação/PRF)
Aos policiais, o motorista de 42 anos que é natural de Ilhéus, disse que a mercadoria foi embarcada em São Paulo e que não foi possível identificar o responsável pela encomenda.

Diante dos fatos, os responsáveis foram encaminhados com as mercadorias apreendidas à Secretaria da Fazenda (SEFAZ/BA), onde serão adotadas as medidas cabíveis. 

MAIS NOTÍCIAS