Trecho da estrada que dá acesso à Caraíva é desobstruído pela PM
Estrada foi fechada por moradores que alegavam isolamento contra o coronavírus.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 27/03/2020 - 10:50
Link

A estrada de acesso a Caraíva, Monte Pascoal e outras comunidades da região, foi desobstruída na manhã desta sexta-feira (27).  Segundo o Comando da PM em Porto Seguro, a estrada havia sido fechada por moradores com apoio de associações locais, alegando necessidade de isolamento do vilarejo contra a epidemia de coronavírus.  Com a ajuda dos próprios moradores, os militares retiraram os obstáculos que impediam a passagem de veículos e pessoas. A estrada é um importante via de acesso a BR 101, além várias outras pequenas comunidades.

De acordo com informações, apesar da ação preventiva, a ação estava gerando alguns transtornos dentro da própria comunidade. Na noite anterior, uma Unidade do SAMU chegou ao local para prestar socorro a uma mulher e teria ficado impedido de entrar devido o trecho está fechado com uma corrente. 

Estrada foi fechada por moradores que alegavam isolamento contra o coronavírus. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

O Comandante da PM em Porto Seguro, Tenente Coronel França, salientou que a obstrução de vias públicas não pode ocorrer sem autorização do poder público “ Embora entenda um certo temor da comunidade, o bloqueio na estrada nada ajudará na solução da crise atual, cria mais pânico tumulto, podendo põe em risco a vida e a saúde de várias pessoas que precisam trafegar pela estrada” 

O comandante frisou ainda que são necessárias as pessoas cumprirem as recomendações das autoridades evitando ações semelhantes. "Todos os esforços devem ser focados em soluções efetivas contra a doença” completou.

MAIS NOTÍCIAS