Covid-19: Igreja Católica suspende missas e demais atividades em Itabela
As medidas passam a valer nas paróquias São João Batista e Nossa Senhora Aparecida

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 20/03/2020 - 12:10
Link

As atividades das paróquias São João Batista (Matriz) e da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itabela foram suspensas por tempo indeterminado, em vista da prevenção ao coronavírus. Missas, catequeses, matrimônios, encontros e demais atividades estão suspensas a partir desta sexta-feira (20). Os batismos serão realizados somente em caso de urgência.

Em nota, as paróquias informaram que as missas serão celebradas somente pelos sacerdotes sem a presença dos fiéis e serão transmitidas por meio das redes sociais. 

As paroquias instruem as famílias a ficarem em casa e no que for possível seguir todas as orientações de isolamento. Elas também alertam os fiéis para terem cuidado com os fakes News.

As igrejas permanecerão abertas o maior tempo possível para a oração pessoal, entretanto os fiéis guardem uma distância prudencial uns dos outros, conforme decreto municipal. A secretaria paroquial irá funcionar em seu horário habitual, com serviço interno, prestando atendimento ao fiei via telefone e redes sociais.

MAIS NOTÍCIAS