PRF flagra motociclista com pássaro silvestre em gaiola na BR-101
Ave aprisionada era transportada sem nenhum tipo de cuidado

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 20/02/2020 - 10:01
Link

Um passáro silvestre , em situação de maus-tratos, foi resgatado na quarta-feira (19), durante fiscalização no km 745 da BR 101, no município de Itabela. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ação.

De acordo com a PRF, a ave era transportada em uma motocicleta, conduzida por um homem de 32 anos. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o piloto levava uma gaiola com um pássaro aprisionado, demonstrando total falta de cuidados.

O homem foi autuado por crime ambiental, assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder na Justiça Criminal.

A PRF informou que os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local, onde ocorrerá a triagem e os primeiros cuidados para depois serem devolvidos à natureza.

A PRF alerta ainda que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar. Vale ressaltar que é crime a caça predatória, o tráfico e a criação ilegal de animais silvestres.

MAIS NOTÍCIAS