Prefeito Robério assina convênio de auxílio ao SOS Vida
A parceria possibilitará município apoiar financeiramente a Casa Nutricional

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 25/07/2019 - 11:10
Link

Na tarde desta quarta-feira 24/07, o prefeito Robério Oliveira, visitou a Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida, presidida pela irmã Terezinha Biasi, para assinar uma parceria da Prefeitura de Eunápolis com a instituição. Na oportunidade o prefeito conversou com a equipe sobre as necessidades do local e o quanto o convênio auxiliará no funcionamento da casa.

A parceria com o município aconteceu por meio do Marco Regulatório, que possibilitará a Prefeitura de Eunápolis apoiar financeiramente a Casa Nutricional com repasses que custearão parte de seus custos de funcionamento. “Parcerias como essas, com instituições sérias e comprometidas, muito me orgulham. Cada vez que volto ao SOS Vida me impressiono com a organização, cuidado e doação da Irmã Terezinha e de toda equipe da instituição, pessoas que se dedicam a salvar a vida de inúmeras crianças eunapolitanas. A irmã realiza um trabalho muito nobre e lindo e merece contar com o apoio do poder público e de todos aqueles que se dispuserem a ajudar”, disse o prefeito.

Uma das mais respeitadas organizações da sociedade civil do município, o SOS Vida, que funciona no bairro Juca Rosa, realiza um importante trabalho de apoio à Vara da Infância e Juventude, com o acolhimento e recuperação nutricional de crianças de 0 a 6 anos sob medida de proteção e em situação de risco, cujas famílias encontram-se impossibilitadas de cuidar. A presidente da instituição, irmã Terezinha, agradeceu o apoio da gestão e explicou que para realizar esse trabalho os custos são grandes.

Prefeito Robério Oliveira recebe agradecimento da presidente da instituição, irmã Terezinha. (Foto: divulgação) 

“Algumas crianças chegam aqui desacreditadas, com desnutrição severa. O tratamento dessas crianças é feito com muito amor, cuidado, atenção, mas também com remédios de alto custo e leites importados que chegam a custar R$ 300 a lata. Para isso temos aqui 25 funcionários e nosso funcionamento é 24h, o que eleva o custo da folha salarial. Por isso todo auxílio é bem-vindo. Hoje alcançamos a marca de 3 mil crianças salvas pelo SOS Vida, um número que muito nos orgulha. Assinar essa parceria com a Prefeitura nos auxiliará muito no funcionamento da casa, mas continuaremos necessitando das doações de todos aqueles que acreditam no nosso trabalho”, explicou ela.

Qualquer pessoa pode ajudar a Casa da Recuperação Nutricional SOS Vida. As doações podem ser feitas por meio de transferência bancária - Banco do Brasil Ag: 0792-7 C/C: 5213-2 ou Caixa Econômica Ag: 0075 Op: 003 C/C: 10702-0 - ou entregues no local, que funciona na Av. Paulo Afonso, 500 - Juca Rosa.

MAIS NOTÍCIAS