Prefeita pede a defesa civil para avaliar causas do tremor de terra
Christine Pinto esteve em Salvador, em busca de medidas e explicações para estes fenômenos que vêm acontecendo no município.

Rose Marie Galvão com informações do FURO31 - 11/02/2019 - 22:51
Link

Dois tremores de terra registrados em menos de 15 dias no município de Guaratinga, provocando fissuras em imóveis, podem ser avaliados por técnicos da Defesa Civil da Bahia. A prefeita da cidade, Christine Pinto (PSD), esteve em Salvador, nesta segunda-feira (11), em busca de medidas e explicações para estes fenômenos que vêm acontecendo no município.

Após o segundo abalo sísmico no início da tarde desta segunda-feira, a prefeita se reuniu com técnicos do Governo do Estado para tentar viabilizar o deslocamento de uma equipe da Defesa Civil até o município a fim de monitorar a situação.

O segundo tremor foi confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) que registrou 2,1 graus de magnitude na escala Richter.

“Desde que registramos estes fenômenos buscamos o apoio da Defesa Civil do Estado no sentido de realizar um estudo técnico aprofundado que nos ajude a identificar as causas desses tipos de ocorrências”, informou a prefeita da cidade.

“Permaneceremos atentos e seguindo a determinação para que todas as secretarias de serviço estejam mobilizadas para atender a população em qualquer necessidade.” Completou Christiane Pinto, dizendo ainda que a cidade inteira procura respostas para que possamos resolver enfrentar esta situação de acordo com as devidas orientações técnicas.

MAIS NOTÍCIAS