MPF recebe denúncia sobre falsos abastecimento de veículos sucateados em Guaratinga
Denúncia, feita pelo vice-prefeito e vereadores, acusa gestão de desviar dinheiro público

Redação com informações do FURO31 - 01/02/2019 - 12:13
Link

O vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier, e os vereadores Marcone Rodrigues e Misael Gregório, apresentaram, na quinta-feira (31), documentos ao Ministério Público Federal que denunciam o desvio de recursos públicos por parte da gestão. Conforme a informação, mesmo sucateados há anos, consta na folha de pagamento que dois ônibus escolares e uma ambulância estavam sendo abastecidos frequentemente.

Durante consulta ao Portal da Transparência, foi verificado que os ônibus escolares, de placas NTT-1215 e OUU-7238, estavam sendo abastecidos nos últimos dois anos. No entanto, conforme a denúncia, os veículos estão sucateados. Um, por exemplo, está sem pneu e motor, há três anos.

A denúncia ainda paira sobre o abastecimento de uma ambulância FORD CURRIE de placa NTL-6944, que está sucateada há mais de seis anos, conforme a informação. O veículo tem capacidade para 68 litros, mas estava sendo abastecido por 100 litros de combustível frequentemente.

Ambulância que está sucateada há mais de seis anos aparece em lista que estava sendo abastecida frequentemente. (Foto: Furo31)

Os veículos citados na denúncia estão estacionados na garagem da Prefeitura Municipal ao lado do Ginásio de Esportes José Dias da Costa, no centro da cidade.

O vice-prefeito disse que na denúncia existem provas contundentes de irregularidades por parte da gestão. “Evidentes estão os indícios de falsificação de informações para enganar os órgãos fiscalizadores, e com isto desviar dinheiro público, destinado à educação e saúde, causando prejuízo ao erário público”, disse Ezequiel Xavier.

Caso comprovada a denúncia, a prefeita Christine Pinto poderá responder por improbidade administrativa, conforme a lei n° 8.429/92, pune os agentes públicos e aqueles que a eles se associam, no caso de enriquecimento ilícito no exercício do mandato, cargo, emprego ou função administrativa pública direta, causando dano ao erário ou violando os princípios administrativos.

MAIS NOTÍCIAS