Condesc e prefeitura de Itabela discutem regularização fundiária
Evento reuniu dezenas de pessoas na Câmara de Vereadores, na manhã de quarta-feira (1º).

Redação/BAHIA DIA A DIA - 06/08/2018 - 14:34
Link

Realizada pelo Condesc, em parceria com a Prefeitura de Itabela, através da Secretaria de Agricultura, uma audiência pública reuniu dezenas de pessoas na Câmara de Vereadores, na manhã de quarta-feira (1º), para discutir a regularização fundiária no município. A audiência foi mediada pelo secretário de Agricultura, Edgard Goularte, e contou com a participação do secretário executivo do Condesc, Rodrigo Baioco, e o coordenador da regularização fundiária, João Valério Rodrigues.

O secretário de Agricultura destacou o objetivo da audiência pública. “A audiência foi positiva, pois alcançou o objetivo de tornar pública a questão da regularização fundiária, que já está sendo realizada em Itabela, foi passado também o público- alvo, prazos e benefícios da regularização. Além disso, os representantes do Condesc aproveitaram o momento para expor as ações do órgão, o qual nosso prefeito Luciano Francisqueto está presidente, então a audiência foi muito proveitosa”, salientou Edgard Goularte.

Condesc firma parceria com Itabela para discutir regularização fundiária. (Foto: Divulgação)

O coordenador da regularização fundiária, João Valério Rodrigues, destacou as etapas do processo em Itabela. “Nós temos como base o mínimo de 90 propriedades rurais que precisam ser regularizadas. Iniciamos o cadastramento e agora vamos fazer o cadastro das propriedades rurais e medições. Esse serviço disponibilizado pelo Governo do Estado, Condesc e Prefeituras tem grande importância, pois os proprietários terão benefícios como segurança jurídica, acesso a políticas públicas, informações precisas sobre o imóvel rural e até financiamento de maquinários que poderão aumentar a produtividade da terra”.

Para o secretário executivo do Condesc, Rodrigo Baioco, o prefeito Luciano Francisqueto vem desempenhando uma ótima gestão frente ao Condesc. “É um presidente extremamente presente, que acredita no consórcio e que deu um “boom” na nossa gestão no consórcio, pois se comprometeu efetivamente. Hoje temos vários programas como regularização fundiária, gestão ambiental compartilhada, que trazem dividendos para a coletividade. Luciano tem compromisso com a coletividade, trata o consórcio de forma suprapartidária e se preocupa com o desenvolvimento regional, é um exemplo de gestor”.

Ainda estiveram presentes na audiência o vice-prefeito, Gedalvo Matos, secretário de Meio Ambiente, Ednardo de Morais Oliveira, secretária de Saúde, Wádla Casiano, secretária de Integração Institucional, Emília Oliveira, secretário de Finanças, Luzival Borges, representantes de sindicatos locais, proprietários rurais, imprensa e comunidade.

MAIS NOTÍCIAS