Audiência entre prefeita e vice leva mulheres a protestar em Guaratinga
Audiência definiu que vice-prefeito terá que pagar quase R$ 2 mil à prefeita

Redação/BAHIA DIA A DIA - 29/05/2018 - 12:38
Link

Um grupo de mulheres protestou em frente ao fórum da comarca de Guaratinga, na manhã desta terça-feira (29), em apoio à prefeita de Guaratinga, Christine Pinto (PSD). O ato foi durante uma audiência em razão de áudios difamatórios contra a gestora, e ao seu pai, ex-prefeito da cidade, Ademar Pinto, enviados pelo vice-prefeito Ezequiel Xavier (PSB) em redes sociais e por aplicativos de mensagens. 

Munidas de inúmeros cartazes, o grupo de mulheres conclamou gritos com frases de ordem. “Mexeu com uma, mexeu com todas”, para chamar atenção de quem passava pelo local. “Estamos aqui para manifestar contra qualquer ato de violência e injustiça de qualquer agressão contra as mulheres, e sempre que precisar estaremos aqui, pois mexeu com uma, mexeu com todas”, disse uma das manifestantes.

“Essa agressão foi contra uma mulher de nível superior, prefeita, médica, de condição financeira decidida. A gente precisa adquirir uma consciência de ir às ruas, pedir justiça, não só por essa posição social que tem a Drª Christine, a gente precisa pedir por justiça para qualquer mulher desse território que tenha sua moral, a sua vida, colocada em risco” disse outra manifestante, chamando atenção para a criação de uma associação de mulheres envolvidas com as políticas públicas no município.  

Grupo de mulheres conclamou gritos com frases de ordem. “Mexeu com uma, mexeu com todas”. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A audiência de conciliação, que demorou cerca de trinta minutos, é uma forma de resolução do conflito onde as partes envolvidas têm a oportunidade de resolver a questão com menos desgaste. No termo circuncidado, foi acordado uma proposta de ação indenizatória em R$ 1,908,00 (um mil e novecentos e oito reais), que serão pagos em cinco parcelas iguais. 

O BAHIA DIA A DIA entrou em contato com o vice-prefeito, que rebateu as acusações feitas pela prefeita. “Também fiquei ofendido pelas declarações ofertadas pela prefeita contra minha pessoa em uma rádio, e minha assessoria jurídica já está tomando as medidas cabíveis”, comentou. 

Os valores de indenização do vice-prefeito serão pagos através de depósitos judiciais, que serão revertidos à instituição de caridade.

MAIS NOTÍCIAS