Prefeitura assegura transporte escolar para estudantes do IFBA
40 estudantes serão beneficiados com o transporte gratuito, que está previsto para funcionar a partir da próxima segunda-feira (19).

Ascom – Prefeitura de Itabela - 16/03/2018 - 08:33
Link

O prefeito Luciano Francisqueto anunciou, na tarde de quarta-feira (14), na Secretaria de Educação, que vai disponibilizar transporte escolar para jovens Itabelenses que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), campus Eunápolis.

Ao todo, aproximadamente 40 estudantes serão beneficiados com o transporte gratuito, que está previsto para funcionar a partir da próxima segunda-feira (19). “Era muito difícil nos transportar, nós passávamos por muitas dificuldades. Teve uma época mesmo que a passagem aumentou tanto, que eu pegava carona para evitar pagar combustível, então agradeço a Deus e a Prefeitura de Itabela, que nos concederam esse ônibus. Podem contar com a gente”, destacou o estudante Breno Machado.

Os pais ficaram aliviados com o fim das despesas que somavam cerca de R$ 300 por mês. “Eu tenho três filhos estudando no IFBA e não dá para imaginar a felicidade que está no meu coração hoje, pois já tem um bom tempo que estávamos correndo atrás do ônibus gratuito, porque o custo era muito alto, principalmente eu que recebo um salário mínimo, pois eles passaram e não poderiam deixar de estudar por falta de condições financeiras”, frisou a auxiliar de serviços gerais Maria D’ajuda Silva.

Prefeitura assegura transporte escolar para estudantes do IFBA

Para ter acesso ao transporte escolar, os estudantes deverão fazer um cadastro na Secretaria de Obras e Transporte, localizada na Rua Tiradentes, nº 63, centro de Itabela. “Os estudantes devem comparecer munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e declaração que estudam no IFBA para ter o privilégio de fazer parte do transporte escolar de Itabela”, ressaltou a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi.

O prefeito Luciano Francisqueto ficou feliz em ser o primeiro gestor a disponibilizar um transporte escolar para o IFBA. “Sempre existiu essa reivindicação de um ônibus para o IFBA e fico muito feliz por ser o primeiro prefeito a entender a necessidade desse transporte e poder cumprir com meu dever de proporcionar uma melhor educação para os itabelenses”.

MAIS NOTÍCIAS