Animais silvestres apreendidos são soltos pelo CETAS em Porto Seguro
Os animais foram libertados em áreas de soltura previamente cadastradas pelo IBAMA

Informações CETAS/IBAMA - 17/05/2016 - 12:25
Link

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) localizado em Porto Seguro/BA, em conjunto com a Gerência Executiva do IBAMA em Eunápolis/BA, realizou, nas últimas semanas, a soltura de 211 animais silvestres de 21 espécies, que estavam em tratamento e reabilitação em suas instalações.

Entre os animais libertados estavam espécies ameaçadas de extinção como o gato-do-mato, o ouriço-preto e o pixoxó. Além disso, a maioria dos animais libertados, como jabutis, raposa, jibóia, tucano, papagaios e corujas, entre outros, pertence a espécies protegidas pela Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (CITES), da qual o Brasil é signatário. 

Os animais foram libertados em áreas de soltura previamente cadastradas pelo IBAMA, locais protegidos, em regiões de ocorrência natural das espécies, onde os animais encontram alimento e água em abundância, aumentando suas chances de adaptação e sobrevivência.

Para entregar animais silvestres ou fazer uma denúncia ao IBAMA, basta entrar em contato com a Gerência Executiva em Eunápolis, através dos telefones (73) 3281-1526/3281-1652

MAIS NOTÍCIAS