Falta de salva-vidas coloca em risco banhistas em Porto Seguro
Apesar da cidade ser conhecida por ter um mar calmo, o número de afogamentos tem aumentado.

C. Silveira/ Bahia Dia a Dia - 20/11/2015 - 11:29
Link

Falta de salva vidas coloca em risco banhistas em Porto Seguro. (Foto: Praia de Taperapuã/Divulgação)

Podemos percorrer toda orla de Porto Seguro e mesmo assim não encontraremos pelo menos um salva-vidas. Essa situação preocupa os visitantes, principalmente quem está com crianças.

Apesar da cidade ser conhecida por ter um mar calmo, o número de afogamentos tem aumentado. Somente no último fim de semana dois jovens morreram afogados em cariava e Trancoso, no sul do município. No mês de setembro, um turista goiano morreu na praia de taípe, em Arraial D'ajuda, um local onde é considerado perigoso pela forte correnteza, mas mesmo assim não tem guarda vidas e nem placas de sinalização.

Com a aproximação do verão, esse problema se agrava, pois, Porto Seguro é uma das cidades mais procuradas por turistas de todo o país, e a expectativa é que a partir do mês que vem, as praias fiquem lotadas.

Apesar da terra do descobrimento ser um polo turístico, não há nenhum profissional salva vidas contratado pelo município. Essa responsabilidade então, fica por conta do corpo de bombeiros, que não tem pessoal suficiente para atender essa demanda.

Quantos afogamentos precisarão ser registrados para que uma providência seja tomada pelo estado e prefeitura municipal?

Notícias relacionadas:
Itabelense morre afogado em praia durante retiro evangélico em Caraíva
Jovem de 22 anos morre afogado na praia dos Nativos em Trancoso

MAIS NOTÍCIAS