Atleta morre durante competição de natação em Porto Seguro

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 15/04/2024 - 13:47
Link

Um atleta morreu durante uma competição de natação que aconteceu neste sábado (13) em Porto Seguro, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos. 

O caso aconteceu durante a prova de 5km da 11ª Copa Brasil e Campeonato Baiano de Águas Abertas, na Praia dos Pescadores, situada no distrito de Arraial D'Ajuda. 

De acordo com o portal iBahia, o atleta desapareceu durante a prova e buscas foram iniciadas. O corpo logo foi encontrado,  próximo da Barraca Manito e do Complexo Toatoa.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Em nota, as entidades lamentaram a morte de Dielson e disseram que ele era "um atleta extremamente experiente, muito querido por seus colegas de clube, conhecido por ser uma pessoa tranquila e amante dos esportes". 

Dielson era professor do Ifba, Campus Salvador como servidor efetivo da instituição desde 2007. 

"Neste momento de profunda consternação, o IFBA se solidariza com seus familiares, amigos, colegas e comunidade acadêmica, expressando nossos sentimentos e votos de solidariedade, conforto e paz de espírito", disse, em nota. 

A Reitoria do Ifba declara luto oficial de 3 (três) dias. Não há informações sobre velório e sepultamento. 

Fonte: Correios

MAIS NOTÍCIAS