Campanha de vacinação contra raiva imuniza mais de 6 mil cães e gatos em Guaratinga

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 30/09/2023 - 10:43
Link

A campanha de vacinação antirrábica em Guaratinga, iniciada em 19 de agosto, alcançou a marca de mais de 6,2 mil cães e gatos vacinados contra a raiva. Essa conquista é resultado do esforço da prefeitura através das equipes de coordenação da vigilância sanitária e ambiental do município, que têm realizado vacinações tanto na sede quanto nos povoados e zona rural para atender aos moradores.

Mariana Andrade, coordenadora da vigilância sanitária e ambiental do município, ressaltou a importância da vacinação para a proteção dos animais. “Agradecemos a todos os moradores de Guaratinga por seu apoio e participação ativa nesta campanha de vacinação e a prefeita Marlene Dantas por todo apoio. Juntos, estamos fazendo a diferença na proteção da saúde de nossos animais de estimação e na promoção de uma comunidade mais saudável e segura”, destacou.

Campanha de vacinação contra raiva imuniza mais de 6 mil cães e gatos em Guaratinga. (Foto: Divulgação)

Em uma das ações, a campanha contou com a participação ativa de acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Itamaraju, do curso de medicina veterinária. Para garantir que nenhum animal ficasse sem imunização, foi iniciada na última semana uma repescagem para aqueles animais que, porventura, não puderam ser vacinados anteriormente.

A campanha, prevista para encerrar neste sábado, dia 30 de setembro, oferece ainda a oportunidade para os tutores levarem seus animais de estimação e garantirem a imunização contra a raiva.

Campanha de vacinação contra raiva imuniza mais de 6 mil cães e gatos em Guaratinga. (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS