Simone Malacarne é anunciada como a nova presidente do partido Republicanos de Itabela
O deputado Samuel Júnior expressou sua confiança na liderança de Simone Malacarne, enaltecendo suas qualidades e ressaltando seu papel representativo para a população de Itabela

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 24/09/2023 - 20:42
Link

Na última sexta-feira, dia 22, o deputado estadual Samuel Júnior, membro do partido Republicanos, foi recebido pelo presidente da Câmara de Itabela, Lukinho Eugênio, e pelos vereadores Giancarlos, Dida e Ismael do Tempero, para anunciar a nova liderança do partido no município. A escolhida foi Simone Malacarne, que agora assume a presidência local do Republicanos, partido que detém dois mandatos consecutivos no executivo municipal.

O deputado Samuel Júnior expressou sua confiança na liderança de Simone Malacarne, enaltecendo suas qualidades e ressaltando seu papel representativo para a população de Itabela. "Simone Malacarne é uma mulher guerreira, representando toda a população de Monte Pascoal e Itabela. O Republicanos terá uma nova imagem, representando a força feminina", disse o deputado, que também antecipou que uma cerimônia de posse oficial será realizada na Câmara de Vereadores em breve para marcar essa transição.

Deputado Samuel Junior ao lado do vereador Giancarlos e de Simone Malacarne. (Foto: Divulgação)

Simone Malacarne, moradora do distrito de Monte Pascoal, é esposa do vereador Professor Giancarlos e sempre teve um papel estratégico nas decisões políticas de seu esposo, contribuindo com sua visão técnica. Agora, sua coordenação no partido visa fortalecer o Republicanos local, com foco nas eleições de 2024 e com uma atenção especial para agregar a força feminina ao partido.

A bancada republicana na Câmara de Itabela atualmente conta com três cadeiras ocupadas por Alex da Pax, Joaldo Moto Taxi e Genilda Pires, esta última assumindo interinamente a vaga de Pedro Fisioterapeuta, que está licenciado.

Simone Malacarne é anunciada como a nova presidente do Republicanos de Itabela. (Foto: Divulgação)

Com a nova presidência e diretoria, o cenário político municipal começa a se reconfigurar, prometendo um novo ânimo para o partido no município e uma maior representatividade feminina na política local.

 

MAIS NOTÍCIAS