Prefeito Francisqueto anuncia que não terá shows musicais da Festa do Café 2023
Francisqueto explica decisão durante XTCAST e promete evento grandioso para 2024.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 04/08/2023 - 20:42
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, anunciou que devido à atual situação financeira do município, as festividades musicais da Festa Café não ocorrerão em 2023. A declaração foi durante o episódio XTCAST, na noite desta sexta-feira (04).

Durante o programa, o prefeito expressou sua vontade de promover mais uma edição da festa, destacando os esforços em eventos passados, como a Festa da Cidade e o São João. Ele compartilhou sua frustração por não poder atender ao desejo de realizar a Festa do Café, mas enfatizou a importância de priorizar a estabilidade financeira do município.

"Esse ano quis muito fazer a festa do café. Fiz a festa da cidade, fiz o São João. Mas esse ano, infelizmente, não tenho condições financeiras de fazer a festa do café", explicou Francisqueto.

O prefeito explicou que a realização da festa comprometeria a capacidade de honrar os salários dos servidores e professores municipais, o que tornou inviável a concretização do evento nos moldes habituais.

"Não tenho condições de fazer três dias de festa e, na sequência, atrasar os salários dos servidores, dos professores", afirmou o prefeito.
Apesar da notícia decepcionante para quem aguardava a festa, Francisqueto anunciou planos de compensar a ausência deste ano com uma edição maior da Festa no próximo ano.

"Não temos condições de realizar a festa este ano, mas vamos deixar para o ano que vem e fazer uma super festa. O que não teremos este ano, vamos dobrar no próximo. Vou fechar meu mandato com chave e ouro” prometeu o prefeito.

MAIS NOTÍCIAS