Tragédia na BR-101: Seis mortos em acidente envolvendo grupo que retornava de festa
Tragédia ocorreu no início da manhã deste domingo (18), perto do entroncamento do município de Arataca.

G1/BA - 18/06/2023 - 17:43
Link

Seis pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida após se envolverem em um acidente no início da manhã deste domingo (18). Um carro e um ônibus interestadual bateram de frente no km 562 da BR-101, perto do entroncamento do município de Arataca, por volta das 6h.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não se sabe o que provocou a colisão. Todas as vítimas estavam no carro e retornavam de uma festa, no distrito de Pratas. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para serem necropsiados. e a pessoa ferida foi encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna, com quadro de saúde delicado.

Três das seis pessoas mortas, eram irmãos. Todas as vítimas estavam dentro do carro de passeio e tinham idades entre 15 e 32 anos. José Paulo de Jesus Silva, de 25 anos; Paulo Ricardo de Jesus Silva, de 24 anos; e Mariene de Jesus Reis, de 32 anos, eram irmãos e moravam em São José da Vitória.

Da esquerda para a direita: Jonatas, José Paulo e Mariene, três das seis vítimas do acidente. José Paulo e Mariene eram irmãos. — Foto: Redes sociais/ Arquivo pessoal

Outras duas vítimas foram identificadas como Jonatas Pereira dos Santos, de 23 anos, e Pâmela dos Santos Silva, de 15 anos. Ambos eram moradores de Arataca. O corpo da sexta vitima ainda esta no Departamento de Perícia técnica (DPT) e aguada identificação.

Além dos seis mortos, uma sétima pessoa que estava no carro teria ficado ferida e foi encaminhada para uma unidade de saúde, com quadro delicado. Essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.

O automóvel em que elas estavam ficou totalmente destruído com o impacto da batida. No ônibus, que fazia a linha Linhares (ES) - Itabuna (BA) e pertence à Viação Águia Branca, ninguém se feriu.

Em nota, a empresa afirmou que o carro invadiu a contramão, provocando a batida, informação que a PRF não confirmou. As circunstâncias serão investigadas pela Polícia Civil.

Além disso, a empresa disse que uma equipe de apoio foi enviada imediatamente ao local para prestar o auxílio necessário, e que os passageiros e o motorista seguiram viagem em outro ônibus. A viação também lamentou o fato, no comunicado.

MAIS NOTÍCIAS