Itabela é finalista em Campeonato brasileiro de karatê
Eles conquistaram o 1º lugar na seletiva do campeonato Brasileiro.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 30/03/2017 - 20:41
Link

João Victor de 12 anos conquistou o 1º lugar na competição classificatória. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Com apenas 12 anos, João Victor ton Reis é dono do título Campeão Baiano de karatê e já coleciona 21 medalhas de diversas competições por todo o estado. A sua última conquista, foi o 1º lugar na seletiva para o campeonato Brasileiro de Karatê, realizado neste final de semana em Caruaru/PE.

O jovem atleta tem como um dos principais incentivadores, o seu tio e professor, Citon Ton, que também conquistou o primeiro lugar na categoria máster, levando Itabela duas vezes ao pódio de 1º lugar. Juntos eles conquistaram a vaga na final do campeonato brasileiro que será em outubro/2017.

(Divulgação)
 
Ao BAHIA DIA A DIA, João Victor falou da emoção em representar a sua cidade: “É muito bom representar Itabela e trazer essa medalha pra minha cidade. Agradeço aos meus incentivadores, minha família, meus amigos e a todos que torceram por mim. Agora, meu objetivo é vencer a próxima etapa do campeonato Brasileiro de Karatê e poder participar das olimpíadas Tóquio/2020".

João treina em uma academia que é da sua família no centro da cidade. Ele possui uma rotina de três a quatros treinos semanais com duração de 1 hora cada. 
 
Seu professor, Sensei Cito Ton treina outros alunos e disse que o karatê tem um papel importante na formação do caráter do cidadão: “Disciplina, respeito e caráter são os principais objetivos do Karatê. João Victor é muito focado e a prova disso é esse resultado que ele vem conquistando” comentou.

João Victor e seu professor Citon ton. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Os pais de João Victor, Gilenildo Reis e Edinéia Ton, agradeceram todos os patrocinadores que fizeram com que Itabela fosse representada no campeonato: “É um orgulho, uma emoção muito forte saber que meu filho hoje é um atleta e representa a nossa cidade. Agradecemos a todos os patrocinadores que colaboraram para que tudo desse certo” disse Edinéia .

(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

MAIS NOTÍCIAS