Karatecas de Itabela conquistam medalhas em Campeonato Baiano
Atletas com idade entre 11 e 22 anos conquistaram medalha em diversas modalidades

Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia - 17/09/2015 - 17:05
Link

Karatecas de Itabela conquistam medalhas em Campeonato Baiano . (Foto: Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia)

Concorrendo com mais de 400 atletas de todo estado, Itabela conquistou dezessete medalhas no Campeonato Baiano de Caratê Interestilos, realizado nos dias 12 e 13 em Feira de Santana. O município, representado pelos clubes Tekkan de Itabela e Clube de Monte pascoal, os atletas com idade entre 11 e 22 anos conquistaram medalha em diversas modalidades.

O Atleta, Rafael Silva Assis de 12 anos, conquistou o 3º lugar, subindo ao pódio na categoria “Mirim C.” . Rafael possui ainda dois outros títulos: Campeão Extremo Sul de Karatê realizado em Teixeira de Freitas e Campeão da Copa Matias realizado em Eunápolis.

Na categoria Juvenil, Givaldo de Jesus Barbosa de 14 anos, ficou com a medalha de ouro conquistando o 1º lugar e Ian Calixto dos Santos de 14 anos, com a medalha de prata 2º lugar e Gislaine Santos Souza de 13 anos, conquistou o bronze ficando 3º lugar no Kata e 3º lugar no Komitê.

Na categoria adulto, Claubercson Alves gomes de 22 anos, ficou na 2º colocação no Kata e 3º lugar no komitê.

Meste, Erion e Luciano. (Foto: Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia)

Para Erion Cruz Souza, professor Faixa preta 2º Dan, disse que o Karater objetiva ensinar a crianças e adolescentes os valores éticos da disciplina, respeito, além de ser uma alternativa de envolver os participantes com o esporte” disse.

Já o professor Faixa preta, mestre, Luciano Rodrigues Chaves, disse que apesar de não ter apoio oficial, a arte é feita com amor “Aqui levamos a arte com profissionalismo e essas medalhas é o resultado da nosso esforço e determinação ” destacou o mestre.

Os atletas, agora se preparam para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em novembro na cidade de Itaituba, em São Paulo. Sem ter apoio de orgão municipal, contando com apoio do comercio e colaboradores, os atlentas precisam arrecadar de R$ 6 mil para participar do Campeonato Brasileiro.

MAIS NOTÍCIAS