Guaratinga se destaca com a realização da 1ª Copa de Futsal Feminino
O talento e a determinação das atletas femininas foram evidentes durante todo o torneio.

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 05/06/2023 - 11:52
Link

No último domingo, (04/06), a cidade de Guaratinga foi palco de um evento histórico para o esporte local: a realização da 1ª Copa de Futsal Feminino. A competição foi organizada pela Prefeitura de Guaratinga, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

O ginásio de esportes se encheu de entusiasmo e energia, com a participação de times de várias cidades da região. O talento e a determinação das atletas femininas foram evidentes durante todo o torneio. Desde o início, elas demonstraram uma garra impressionante em busca da vitória, proporcionando momentos emocionantes para o público presente e tendo especialmente a participação de uma árbitra Juliana, que com maestria junto a arbitragem local consagrou a competência feminina.

A Secretária Elisangela Ramos expressou sua gratidão a toda a equipe todos que contribuíram como também parabenizou todas as equipes participantes convidadas e times que representaram Guaratinga como Cajuíta, Monte Alegre e São Joao do Sul, pelo empenho e dedicação demonstrados ao longo do torneio. “A competição marcou um importante marco para o futsal feminino na região e pela primeira vez em nosso município valorizando o talento das mulheres e incentivando a prática esportiva entre elas. Agradeço a prefeitura, em nome da prefeita Marlene que enquanto mulheres realizamos e tivemos um evento feminino e o apoio que sempre tem nos dados para a realização de eventos que envolvam a população” disse a secretária.

Após uma acirrada disputa entre os times, o grupo Sensação, de Porto Seguro, sagrou-se campeão e levou para casa o prêmio de primeiro lugar, no valor de R$ 1.000, além de troféu e medalhas. O time Industrial, de Eunápolis, conquistou o vice-campeonato recebendo o reconhecimento pela excelente campanha realizada, levando pra casa o prêmio no valor de R$ 500,00, troféu e medalhas.

A prefeita Marlene Dantas, que prestigiou o evento esportivo, realizou a entrega da premiação e agradeceu a todos os envolvidos. “Parabéns a secretária, o diretor de esporte e toda sua equipe pela realização de mais um evento de sucesso que atraiu diversos times da região e movimentando o domingo em nossa cidade. Estaremos sempre apoiando e fortalecendo cada vez mais o esporte em nosso município.” Comentou a prefeita. 

A expectativa é de que essa seja apenas a primeira de muitas edições da Copa de Futsal Feminino em Guaratinga, fortalecendo o esporte local e proporcionando oportunidades para que mais mulheres se envolvam e se destaquem no cenário esportivo.

MAIS NOTÍCIAS