Eures Ribeiro é eleito presidente da União dos Municípios da Bahia

Redação com informações do BocãoNews - 25/01/2017 - 19:32
Link

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), foi eleito, no final da tarde desta quarta-feira (25), presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), para o biênio 2017-2018.  Ele era apoiado pelos partidos que compõem a base aliada do governador Rui Costa (PT) e era considerado o candidato da situação.

Eures tinha o apoio dos prefeitos da Costa do Descobrimento: Robério Oliveira, prefeito de Eunápolis, Claudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, Ângelo Silva Santos Junior, prefeito de Santa Cruz Cabrália, Christine Pinto, prefeita de Guaratinga, além do prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto do PRB.Prefeito de Eunápolis Robério Oliveira e Prefeita, Claudia Oliveira, aderiram apoio a Eures. (Foto: Divulgação)

A disputa pela UPB em 2017 ficou marcada pelo empenho de dois pólos políticos bem distintos na Bahia. De um lado, o governador Rui Costa com apoio a Eures. Do outro, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que declarou apoio ao candidato de oposição Luciano Pinheiro. A vitória de Eures confirma o favoritismo frente ao apoio dos partidos que congregam o maior número de prefeituras no Estado: PSD e PP, legendas que integram a base aliada do governador Rui Costa.

A votação começou às 9h10 desta quarta-feira (25), e teve a eleição encerrada ás 17h10, na sede do órgão  De acordo com a comissão eleitoral, este ano houve 89,37℅ de participação com 345 votantes.

 

MAIS NOTÍCIAS