Primeira noite do São João em União Baiana é repleta de muita música, alegria e tradição
Distrito de Itagimirim foi agraciado com uma megaestrutura para a festividade tradicional do mês de junho.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 17/06/2023 - 15:17
Link

Na noite desta sexta-feira (17), o “São João da União” no distrito de União Baiana em Itagimirim teve início com muita música e alegria. A localidade foi agraciada com uma megaestrutura para a festividade tradicional do mês de junho, e a população compareceu animada para aproveitar a festa.

A noite começou com grande entusiasmo e expectativa, principalmente devido à tão aguardada apresentação da quadrilha junina do Colégio Luiz de Alcântara de Itagimirim. Com passos ensaiados e coreografias sincronizadas, a quadrilha encantou a todos com seu talento e contagiante alegria.
Prefeito Luizino e sua namorada Carol, ao lado do cantor Rafique da banda Mambolada. (Foto: Alirio Bruno)
A atração principal da noite foi a banda Mambolada, conhecida por suas performances empolgantes e fusão de diversos estilos musicais. O grupo incendiou o palco com seus ritmos contagiantes, levando o público a dançar e cantar junto com seus sucessos.

O prefeito Luizinho marcou presença na noite de abertura dos festejos, expressando sua satisfação com o sucesso do evento. "O São João na União Baiana está consolidado como uma celebração tradicional e alegre, que reúne a comunidade em torno da música, dança e diversão. É uma oportunidade para os moradores e visitantes desfrutarem do clima festivo e da cultura local, fortalecendo os laços comunitários e celebrando a tradição junina." Comentou o prefeito.

O evento também contou com a presença dos vereadores Dinha de Carlitão e Epaminondas, representantes do distrito de União Baiana, juntamente com o presidente da Câmara, Márcio Carvalho, e os vereadores Maelson e Valdirinei.

Julio Cardozzo foi um dos cantores da primeira noite de festa. (Foto: Alirio Bruno)
Um dos destaques da festa é o palco 360, onde os artistas se aproximam do público, proporcionando uma experiência incrível. A noite também contou com as apresentações de Zé do Forró e Julio Cardozzo, que levaram muita música para todos os presentes.

A primeira noite foi apenas o começo, pois a festa continuará ao longo do fim de semana, prometendo ainda mais animação e entretenimento para os participantes. Neste sábado, 17, a festa contará com a animação de Edu & Maraial, Van dos Teclados, Thiago Di Freire, Cássio Camargo e Jarley, garantindo momentos inesquecíveis aos presentes.
Distrito de Itagimirim foi agraciado com uma megaestrutura para a festividade tradicional do mês de junho. (Foto: Alírio Bruno)
 O evento é uma realização da Prefeitura de Itagimirim, com apoio do Governo do Estado, SUFOTUR - Superintêndencia de Fomento ao Turismo do Estado e Cerveja Devassa. 

MAIS NOTÍCIAS