Robério acompanha avaliação do MEC para o novo curso de medicina
Unesulbahia FTC apresentou a estrutura e metodologia de ensino do curso.

Ascom - Prefeitura de Eunápolis - 10/12/2019 - 09:12
Link

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira acompanhado da prefeita de Porto Seguro Cláudia Oliveira, esteve, na manhã desta segunda-feira (09/12), na Unesulbahia FTC, instituição de ensino da rede privada, onde acompanhou o primeiro dia de avaliação do Ato de Autorização do Curso de Medicina da instituição de ensino. Os avaliadores enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), braço do MEC, visitam o campus da faculdade, que ganhou novas salas, laboratórios, equipamentos e todo o aparato com tecnologia de ponta para o início do curso.

Durante a visita o prefeito participou ainda, de uma reunião de apresentação da estrutura e metodologia de ensino, com representantes da UnesulBahia e do MEC. O prefeito destacou que o ponto estratégico onde está instalada a instituição, entre as cidades de Eunápolis e Porto Seguro, há poucos minutos do aeroporto, é apenas uma das vantagens que os novos alunos devem observar ao se matricular.

A prefeita Cláudia Oliveira, que acompanhou o primeiro dia de avaliação do MEC, à convite do prefeito Robério, pontuou outras vantagens da instalação do novo curso. “Falo como prefeita, mas também como mãe. Toda mãe quer que seu filho estude em uma excelente instituição e tenha conforto e segurança. Tudo aqui está propício para atender a essas expectativas”, declarou.

Os avaliadores do INEP explicaram que tudo é analisado criteriosamente para que o curso de Medicina possa ser oferecido com qualidade e responsabilidade e mencionaram a importância da parceria por parte dos dois municípios. Segundo André Nazar, diretor-geral dos cursos de Medicina da Rede FTC, a intenção é começar o ano letivo de 2020 já com o novo curso.

“Estamos aqui hoje, estreitando uma parceria que vai beneficiar a comunidade não só de Eunápolis, mas, dos oito municípios circunvizinhos, como é o caso de Porto Seguro. O novo curso movimentará também a economia local e toda a nossa rede de saúde, por meio das clínicas-escola, os estágios que serão oferecidos e muitos outros benefícios que um curso desse porte traz para nossa região”, finalizou o prefeito Robério Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS