Unesulbahia passa a ser uma das 11 unidades da Rede FTC em todo o país
Aquisição da instituição mostra a expansão da FTC para extremo-sul do estado

Redação/BAHIA DIA A DIA - 08/08/2019 - 10:48
Link

Os alunos da Unesulbahia foram recebidos para um novo semestre letivo com a notícia de que a faculdade, a partir de então, passa a integrar a Rede FTC. A instituição, localizada em Eunápolis, no extremo-sul baiano, foi adquirida nesta última semana e já funciona como uma unidade FTC. Idealizadas por duas famílias com visão empreendedora, as duas instituições compartilham o DNA do pioneirismo e da constante busca por excelência no ensino e compromisso com a sociedade.

Durante toda a segunda-feira, uma equipe da Rede FTC, capitaneada pelo presidente do grupo de ensino, William Oliveira, esteve na Unesulbahia para alinhar com seus colaboradores um plano de ação para essa primeira fase da transição. “No sentido de dar total transparência a esse processo, nos reunimos com toda a comunidade da Unesulbahia. E, sobretudo depois das conversas que tivemos com colaboradores e professores, estamos muito animados com a aquisição de uma instituição que, assim como nós, preza pela excelência do ensino e trabalha de uma forma muito similar ao que fazemos na FTC”, comemora o William.

 Álvaro Camilo - Novo Diretor da Unesul. (Foto: Divulgação/FTC)

O grupo formado por alguns dos principais diretores da Rede FTC se reuniu também com o alunado da Unesulbahia para anunciar esta nova fase da instituição e entender quais as principais demandas e ansiedades dos discentes. O encontro foi aberto com um discurso realizado pela professora Ademilde Fadini, fundadora da instituição, que estimulou os discentes a receberem com entusiasmo e alegria seus novos mantenedores. “Encarem a chegada da Rede FTC como uma oportunidade para que a Unesulbahia cresça, progrida sempre com qualidade, como sonhamos todos nós que estivemos aqui nos últimos 20 anos”, declarou emocionada.

Na ocasião, também foi apresentado o novo diretor da Unesulbahia, professor Álvaro Camilo, que conversou com os alunos sobre suas expectativas em relação a este novo desafio. Álvaro e os demais representantes da Rede FTC falaram sobre as obras de modernização que já estão em andamento e sobre outras inovações que serão encaminhadas para que a Unesulbahia esteja alinhada aos padrões das demais unidades da Rede.

MAIS NOTÍCIAS