Professores de Guaratinga não recebem 13º salário e protestam em frente à prefeitura
A tentativa é de diálogo com a prefeita Christiane Pinto. 

Redação BAHIA DIA A DIA - 21/12/2017 - 14:45
Link

Professores de Guaratinga protestam desde o início da manhã desta quinta-feira (21), em frente à Prefeitura de Guaratinga, exigindo o pagamento do 13º salário. Os servidores veiculados à 60% do FUNDEF afirmam que só vão sair, após o posicionamento do pagamento pela administração municipal. A tentativa é de diálogo com a prefeita Christiane Pinto. 

“O prazo para o pagamento encerrou nesta quarta-feira (20), que está contido no calendário oficial de vencimentos e até o momento a prefeitura não nos deu nenhum posicionamento, por isso em assembleia nesta manhã, decidimos junto com a categoria fazer esse protesto para conseguir alguma garantia. Muitos servidores estão com medo de passar o natal e fim de ano sem seus salários”, disse o presidente da APLB, Orlandy Pereira.

Os servidores afirmam que só vão sair, após o posicionamento do pagamento pela administração municipal. (Foto:BAHIA DIA A DIA)

Conforme a APLB, cerca de 500 professores estão sem receber. Os servidores informam que poderão armar barracas em frente ao órgão municipal caso não tenham posicionamento: “Isso é uma vergonha, só aqui mesmo em Guaratinga para acontecer isso. Estamos sem nenhuma garantia dos nossos recebimentos e se for preciso vamos montar barracas aqui” disse uma professora.

Em nota enviada à APLB, na última quarta-feira (20), a prefeitura informou que o município está enfrentando uma grande crise financeira e não é possível especificar uma data para o pagamento total do décimo terceiro. O texto informa ainda que o Municipio iria liberar os pagamentos dos servidores do FUNDEF 40%, Secretaria de Educação, Creche, APAE, que da um total de R$ 319 mil reais na folha.

O BAHIA DIA A DIA tentou entrar em contato com o secretario de Educação do município, mas está em viagem. Tentamos contato também com o secretario de finanças, mas não obtivemos êxito.

 

MAIS NOTÍCIAS