Crianças participam de atividades lúdicas na Creche Jovina Batista
Ações fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e visam contribuir para o fortalecimento no enfrentamento de vulnerabilidade dos alunos.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 13/11/2017 - 09:46
Link

A Secretaria de Saúde de Itabela, por meio da equipe de Educação Popular em Saúde (EPS), promoveu atividades lúdicas para as crianças da Creche Jovina Batista na quinta-feira (09) e no último dia 31 de outubro.

As ações, que fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE), visam contribuir o fortalecimento das áreas de saúde e educação no enfrentamento de vulnerabilidades dos estudantes da rede pública de educação básica.

As atividades desenvolvidas pelo EPS abordaram os temas: promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos, por meio de teatro com fantoches, dinâmicas e vídeos interativos.

“Fizemos diversas atividades lúdicas para atrair a atenção das crianças na abordagem dos temas. Consideramos de extrema importância discutir assuntos sérios desde a infância para que os estudantes se tornem adultos mais esclarecidos”, destacou a coordenadora do EPS, Bianca Grassi.

MAIS NOTÍCIAS