Professores de Guaratinga retomam atividades
Eles fizeram paralisação deste a última segunda-feira (9) ; alunos ficaram sem aulas

Redação com informações da FBF - 11/10/2017 - 17:25
Link

Os professores da rede pública de ensino de Guaratinga retomam as atividades nesta quarta-feira (11), após uma paralisação que teve inicio nesta segunda-feira (9). Os educadores cruzaram os braços pela falta de pagamento de alguns deles referente ao mês de setembro.

De acordo com a APLB - Sindicato da categoria, o pagamento dos professores que ainda não haviam recebido, foram concretizados por volta das 15h desta terça-feira e por isso, foi comunicado que todos voltassem as aulas.

O diretor do sindicato Orlandy Pereira frisou que a paralisação foi necessária para que os direitos dos professores fossem assegurados: “Por lei, o pagamento deve ser feito até o ultimo dia de cada mês, nós já damos uma tolerância até o 5º dia útil do mês subsequente e mesmo assim somente após dez dias, o pagamento foi realizado”, comentou ao BAHIA DIA A DIA.

O secretário de Educação Francisco Carlos disse que o atraso no pagamento se deu pela falta de recursos da prefeitura e por isso foi preciso utilizar a complementação de 130 mil do FPM ( Fundo de Participação dos Municípios). O Secretário informou que a prefeitura vêm utilizando essa complementação todo mês, pois apenas com o fundo do FUNDEF não consegue pagar toda a folha da educação.  

Quase 5 mil estudantes tiveram as aulas suspensas nos três turnos durante os dois dias de  paralisação. 

MAIS NOTÍCIAS