Após manifestação; Governador irá receber produtores rurais de Itabela

Redação Bahia Dia a Dia - 07/11/2013 - 20:38
Link

Foto: Bahia Dia a Dia
Produtor Ricardo Cobre, representante da Bahia na Câmara Nacional do Café.

O protesto dos Produtores Rurais de Itabela que paralisou por quatro horas a BR 101 refletiu no governo do estado que já marcou uma audiência no próximo dia 20 de novembro na Secretaria de Relações Institucionais-SERIM com o governador Jaques Wagner e o secretário de agricultura Eduardo Sales.

As negociações entre governo e sindicato, foram intermediadas pelo secretário de Agricultura de Itabela Aldair Almeida, pelo presidente do sindicato rural de Itabela, Ednardo Oliveira, e pelo presidente do sindicato dos trabalhadores de Itabela, Welington dos Santos, que mantiveram o contato com o chefe de gabinete do Governador do estado da Bahia, Nilson Piau.


Ednardo Oliveira,presidente do sindicato rural de Itabela.

Para o presidente do sindicato rural de Itabela, Ednardo, a manifestação foi vitoriosa e cumpriu o objetivo “Queríamos chamar atenção do poder público porque não é justo o produtor pagar para trabalhar. O preço da saca do café despencou de R$ 262,00 para R$ 175,00 em menos de 60 dias”, disse ele.

Para o Welington, presidente dos trabalhadores de Itabela “O importante é lutar pela manutenção do emprego do campo e o café é uma das nossas maiores economias que gera emprego e renda” afirmou Welington.

A PRF informou que cerca de 300 pessoas fecharam via, liberada ás 13h30.

 

NOTICÍA RELACIONADA

Produtores de café fecham rodovia BR-101 em Itabela

MAIS NOTÍCIAS