Guaratinga teve destaque na VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 15/12/2023 - 11:41
Link

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, o município de Guaratinga marcou presença de forma significativa na VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia. O evento, sediado na cidade de Feira de Santana, contou com a participação ativa da representação guaratinguense, liderada por Elisângela Ramos da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, Val Menezes, Secretário de Desenvolvimento Social e representante do Território, além de Vanderleia e Jesuina Santos, representantes da Sociedade Civil.

Elisângela Ramos, titular da SEJUV, ressaltou a relevância da presença do município no evento. "Representar Guaratinga nesta conferência é uma oportunidade única para ampliar nossa voz, representando nosso município, levando nossas demandas e contribuir ativamente na construção das políticas culturais do estado", enfatizou Elisângela, destacando a importância do diálogo entre setores públicos e a sociedade civil para promover avanços no cenário cultural.

(Divulgação)

Juntamente a ela, Val Menezes enfatizou o potencial cultural presente no território do descobrimento. "Nossa região possui uma riqueza cultural extraordinária, e é fundamental que possamos fortalecer e promover essas expressões para além de nossas fronteiras", mencionou Val, enfatizando o compromisso em potencializar e valorizar a diversidade cultural local.

A conferência, composta por intensos debates em torno de seis eixos temáticos, delineou as perspectivas da política cultural baiana para os próximos anos. Essa ampla discussão entre representantes do poder público e da sociedade civil revela-se essencial para a construção de diretrizes que promovam o desenvolvimento cultural de forma inclusiva e representativa.

O ponto alto do evento foi a realização de uma plenária que elegeu a delegação responsável por representar o estado na etapa nacional, agendada para março de 2024 em Brasília. Essa seleção destaca a importância do engajamento local na definição das diretrizes culturais que serão levadas para o âmbito nacional, dando voz às especificidades e riquezas culturais de cada região.

MAIS NOTÍCIAS