Em Salvador, vereadora Vânia busca recursos para Itabela através de deputados e secretários do estado
A iniciativa visa garantir recursos para melhorias nas áreas de saúde, cultura, agricultura, infraestrutura e outros setores prioritários.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 15/05/2023 - 15:53
Link

A vereadora professora Vânia, de Itabela, (PL) esteve em viagem a Salvador, na última semana, em busca de emendas parlamentares para o município. A iniciativa visa garantir recursos para melhorias nas áreas de saúde, cultura, agricultura, infraestrutura e outros setores prioritários.

Durante sua estadia na capital baiana, de 08 a 11 de maio, a vereadora esteve nos gabinetes da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) e do deputado federal Neto Carletto, (PP), apresentando as demandas da população de Itabela e solicitando a destinação de recursos por meio de emendas parlamentares.

Segundo a vereadora, a busca por emendas é uma forma de garantir que o município receba investimentos necessários para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população.

 "Sabemos que a busca por recursos é fundamental para garantir a execução de projetos importantes para o nosso município. Estamos trabalhando incansavelmente para trazer esses recursos para Itabela", afirmou a vereadora.

SAÚDE E CULTURA

Em visita à deputada Cláudia Oliveira, a vereadora reforçou sua solicitação do aparelho de ultrassom portátil para destinar ao Hospital Frei Ricardo e solicitou a destinação de emenda parlamentar, via Governo do Estado, para ser utilizada na construção do Centro Cultural no município. 

“Na nossa cidade não tem mais um departamento, e sim uma Secretaria de Cultura, e vejo a necessidade de ter um Centro Cultural próprio, que vai atender melhor a população e os artistas do município", disse professora Vânia em um vídeo gravado ao lado da deputada.

Vereadora Vânia, visita protocola solicitações voltadas à saúde e cultura para o deputado federal, Neto Carletto. (Foto: Divulgação)

O mesmo pedido também foi reforçado ao deputado federal Neto Carletto para atender suas solicitações referentes à saúde e para solicitar que sejam viabilizados recursos financeiros para a construção do Centro Cultural. 

Além disso, foi solicitado aos deputados que sejam disponibilizadas 40 barracas para exposição de Feira de Artesanato em praças públicas para o aumento da visibilidade da comercialização dos produtos dos artesãos do município, além de proporcionar aos artesãos I uma estrutura adequada e com capacidade de melhor atendimento, manuseio e exposição das artes, garantindo assim renda familiar para esse público.

A vereadora acredita que, com o apoio dos deputados, será possível fazer importantes avanços em Itabela nos próximos anos. "Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a vida da população da nossa cidade. Com a ajuda dos nossos deputados, vamos conseguir fazer muitas coisas boas por Itabela", concluiu a parlamentar.

Os deputados afirmaram que vão buscar recursos junto aos governos estadual e federal para atender as demandas da cidade, a pedido da vereadora.

SEGURANÇA E AGRICULTURA

Vereadora Vânia, esteve em secretarias estaduais, junto com grupo de vereadores fazendo solicitações de melhorias para Itabela. (Foto: Divulgação)

Em visita, juntamente com colegas parlamentares, a vereadora esteve reunida com o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Osni Cardoso. Na oportunidade, a vereadora reforçou o pedido das 40 barracas para Feira de Artesanato. Já com o chefe de Gabinete do governador da Bahia, Adolpho Layola, foi solicitado mais segurança pública para o município de Itabela, e com o secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Wallison Oliveira Torres, pediu equipamentos com a finalidade de atender as demandas do município no setor agrícola. 

Vânia, ao lado do secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Wallison Oliveira Torres, solicitando equipamentos para atender as demandas no setor agrícola. (Foto: Divulgação)

A vereadora também esteve com a secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Joelma Gonzaga, onde protocolou um ofício solicitando uma audiência com a ministra Margareth Menezes, para discussão e apresentação de projeto para implantação de um Centro Cultural no município. 

A convite da secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, a vereadora esteve prestigiando o lançamento da Lei Paulo Gustavo, por meio da qual serão repassados para Itabela mais de R$ 300 mil para realização de ações culturais.

Parlamentar junto com a secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Joelma Gonzaga. (Foto: Divulgação)

 Vereadora Vânia participa do lançamento da Lei Paulo Gustavo com a presença do presidente. (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS