Guaratinga: Workshop reflete sobre uso de agrotóxicos e responsabilidades ambientais e de saúde
Primeiro dia ainda contou com minicurso sobre manejo de fauna vitimada e apresentação de capoeira

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 06/09/2022 - 14:54
Link

Foi aberto nesta segunda-feira (05), no Centro Cultural, o 1° Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental de Guaratinga promovido pela Prefeitura de Guaratinga e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB), com o objetivo de capacitar produtores rurais, profissionais da saúde, estudante e a população em geral.

Segundo os organizadores, o evento surgiu após a suspeita de contaminação do rio dos Frades no município em julho deste ano. “Após esse episódio, vimos a necessidade de desenvolver políticas educativas e nada melhor do que reunir instituições públicas, privadas, cooperativas e associações para trocar conhecimento. Esse evento vai abrir portas para diversas atividades agropecuárias, ambientais e turísticas para Guaratinga”, disse a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas.

A abertura do workshop contou com a presença da prefeita, secretários, servidores municipais, fazendeiros, trabalhadores rurais, estudantes, universitários e representantes de cidades vizinhas como Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte e Prado.

Workshop reflete sobre uso de agrotóxicos e responsabilidades ambientais e de saúde

O primeiro dia contou com oito palestras distribuídas em temáticas sobre agrotóxicos, responsabilidades ambientais e de saúde, impactos nos rios e mortalidade de peixes. Além do minicurso sobre o manejo de fauna vitimada no auditório do SISPUG Sindicato e a apresentação cultural do grupo de capoeira de Guaratinga. O evento tem transmissão ao vivo pelo canal oficial da prefeitura no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCj7GyQ13c1VR3RO5sfVcdvw

A programação do 1° Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental de Guaratinga segue nesta terça-feira (06) com palestras de representantes da Veracel, INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) e professores de instituições de ensino como a FACISA, UFBA e IF Baiano.

Workshop reflete sobre uso de agrotóxicos e responsabilidades ambientais e de saúde

MAIS NOTÍCIAS