Sebrae realiza Empretec com empresários de Eunápolis
Turma de empreendedores concluiu o ciclo de atividades, aprendendo a desenvolver as características de um empreendedor de sucesso

Redação/BAHIA DIA A DIA - 18/05/2018 - 08:28
Link

Uma turma de empreendedores finalizou uma verdadeira maratona de 60 horas do seminário Empretec, em Eunápolis, na última semana. Durante os dias de imersão, de 7 a 12 de maio, os participantes concluíram não apenas uma capacitação, mas aprenderam na prática as vivências necessárias para a geração de resultados e alcance do sucesso empresarial.

Para a participante do Empretec e proprietária da Joalheria Bandeira, há 34 anos no mercado em Eunápolis, Larissa Bandeira, o seminário foi um “divisor de águas” em todas as áreas da sua vida, gerando aprendizado e técnicas para traçar metas, compreendendo suas demandas e executando com mais assertividade. “Estou colocando em prática tudo que aprendi, com a certeza de que nasceu uma nova empreendedora no mercado”, destacou.

Durante o Empretec, foram desenvolvidas diversas atividades que propõem metas desafiadoras a todos os envolvidos, como criar um produto ou serviço, colocá-lo em prática e gerar lucros e satisfação dos clientes, tudo dentro dos seis dias de realização. E essas atividades despertaram um grande desenvolvimento para a proprietária do Joade Supermercado, Adélia Silva Nunes, que gerencia a sua empresa com o esposo.

Sebrae realiza Empretec com empresários de Eunápolis. (Foto: Divulgação)

A empreendedora afirma que, nos quase nove anos de empresa, sempre se deparou com diversos desafios, e percebeu que a força de vontade para obter melhorias deve estar associada à capacitação e ao conhecimento adquirido constantemente. “O Empretec me fez enxergar com outros olhos, inclusive eu estou aplicando o que aprendi também na minha vida pessoal. Foi um presente para mim e também para a minha família, aprendi muito com o Empretec e recomendo que todos os empresários façam o mesmo”, disse.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a solução, que tem metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é aplicada no Brasil com exclusividade pela entidade, permite aos participantes descobrirem e explorarem o potencial empreendedor. “O Empretec busca desenvolver a liderança e o comportamento empreendedor, abordando os fatores determinantes para o sucesso no mundo dos negócios”, disse.

Mais informações sobre o Empretec na Bahia podem ser obtidas no site www.empretecsebrae.com.br, ou ainda pela Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800.

MAIS NOTÍCIAS