Orientadores sociais recebem capacitação em Itabela
Ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social do município.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 07/03/2018 - 10:56
Link

A Secretaria de Assistência Social promoveu uma capacitação, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I), na tarde de segunda-feira (05), para os novos orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que tem o papel complementar o trabalho social com famílias, desenvolvido pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária junto aos usuários.

A capacitação foi ofertada pela psicóloga Luanna Vaz, que explanou sobre o conceito do SCFV, as diferenças entre SCFV e Grupo PAIF e as atribuições dos orientadores sociais dentro do serviço. A psicóloga aplicou duas dinâmicas de integração com os participantes, finalizando com a entrega de mimos para os orientadores sociais. “A capacitação foi suma importância para empoderar os orientadores sociais enquanto sujeitos em formação, para que venham designar suas funções de forma qualificada e humanizada”, destacou a psicóloga.

A coordenadora do SCFV, Ana Lúcia Rocha, apresentou os dados do SCFV do ano de 2017, mostrando todo trabalho que a mesma realizou no período, exaltando as dificuldades encontradas e os êxitos obtidos, além disso, apresentou também o plano de ação 2018 contendo todo conteúdo programático a ser desenvolvido no SCFV.

A capacitação reuniu 15 pessoas, entre a secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, técnicos de referência do CRAS, coordenadores, orientadores sociais e demais funcionários. No final, foi servido um delicioso coffee break para os participantes.

MAIS NOTÍCIAS