Rotary Club de Itabela recebe visita oficial do Governador do Distrito 4550
Durante o evento, a entidade recebeu novas doações de cadeiras de rodas.

Rai Alves/Bahia Dia a Dia - 03/10/2015 - 18:26
Link

Rotary Club de Itabela recebe visita oficial do Governador do Distrito 4550. (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

O Rotary Club de Itabela, recebeu na noite desta sexta-feira, (17), a visita do governador do distrito 4550 do Rotary, Leonardo Cesar Soares Santos, que foi recepcionado pela presidente do Rotary Club de Itabela, Douglas Santos e pela governadora assistente, Tarcilia Sartório e integrantes da entidade e convidados. 

O presidente local, Douglas Santos, comemorou a visita do governador e disse que a vinda do líder também visa traçar um plano de ações para o crescimento do Rotary Club, ele destacou que o momento tem sido satisfatório com os trabalhos desenvolvidos pelos rotarianos que este ano tem como tema rotariano: “Seja um presente para o mundo “ajudando contribuir com os projetos humanitários em Itabela. 

Na abertura do evento, houve a execução do Hino Nacional e a formação da mesa para dar início aos trabalhos composta por: Douglas Sousa, Presidente do Rotary Clube de Itabela, Paulo Henrique, Presidente do Rotary de Eunápolis, Tarcilia Sartório, Governadora Assistente, Ednardo Morais, Venerável da Maçonaria Fraternidade Itabelense, Neuza Malacarne, Presidente da Casa da Amizade, Cabral Lima, Secretário Executivo, e o Governador Distrital, Leonardo Soares. 

Rotary Club de Itabela recebe visita oficial do Governador do Distrito 4550Durante a reunião, o governador dispensou as formalidades, para uma conversa informal com os companheiros e convidados e de forma clara e objetiva, falou da sua satisfação em estar em Itabela “ Esta cidade tem um povo muito receptivo, em especial os rotarianos e estou muito satisfeito com o que os Rotary Club de Itabela está desenvolvendo de forma humanista e o impacto na sociedade é muito positivo. ” Disse o governador. 

Uma das ações do Rotary Club de Itabela é a doação de cadeira de rodas e este ano em parceria coma empresa Nutrimaq, o Rotary de Itabela conseguiu um número expressivo de cadeiras que serão doadas ou emprestadas a pessoas carentes.

(Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

Um agricultor recebeu uma cadeira de rodas para dar seu filho e emocionado afirmou que durante anos esperou ajuda dos órgãos públicos sem nunca ser atendido “Agradeço a boa vontade do Rotary em atender a minha família, hoje meu filho ganha mais uma expectativa de vida “disse o agricultor, emocionando a todos.

O venerável, Ednardo Morais, disse que o trabalho do Rotary e essencial na comunidade e lembrou que a cidade precisa de acessibilidade e conclamou aos vereadores que tomem a iniciativa de criar leis que garanta este espaço aos portadores de necessidades especiais. 

(Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

Durante a cerimônia, foram feitas várias homenagens onde o Secretário Cabral Lima, recebeu medalhas pelo apadrinhamento do novo sócio, Elton Lira e Neuza Malacarne em nome do Rotary Itabela, entregou uma lembrança ao Governador. 

A governadora assistente ao receber das mãos do Título Paul Harris, emocionada agradeceu a confiança ressaltando que o título é de todos os rotarianos “Todo desafio fica simples quando trabalhamos em grupo, portanto divido com todos os rotarianos” concluiu Tarcília. 

Rotary Club de Itabela recebe visita oficial do Governador do Distrito 4550. (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

Para Paulo Henrique, Presidente do Rotary de Eunápolis é sempre uma satisfação estar em Itabela “O acolhimento dos companheiros desta casa e é esta energia de fazer o bem que nos torna autristas” disse ele. 

Após a solenidade, o governador Leonardo, agradeceu a presença de todos fazendo um convite aos presentes para um jantar oferecido pela Casa da amizade.

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS