Jovens de Itabela buscam colaboração para missão humanitária na Ilha do Marajó  
Grupo de voluntários foi selecionado para integrar a equipe da 12° caravana "AGIR nos Ribeirinho", organizada pela Agência Impacto Radical - AGIR.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 29/02/2024 - 14:45
Link

Quatro jovens de Itabela, estão prestes a embarcar em uma missão humanitária de grande importância para as comunidades ribeirinhas do município de Melgaço, localizado no interior do Pará, na região do Arquipélago do Marajó. Este grupo de voluntários, composto por Clara Barbosa, Janini Silva, Rauni Costa e Victor Hugo Silva, todos membros ativos da 1° Igreja Batista de Itabela, foi selecionado para integrar a equipe da 12° caravana "AGIR nos Ribeirinho", organizada pela Agência Impacto Radical - AGIR.

Melgaço, recentemente notabilizada por ostentar o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, enfrenta desafios significativos em diversas áreas, desde infraestrutura precária até carências básicas como saneamento, educação e saúde. Neste cenário de necessidade extrema, a presença e o apoio desses jovens representam uma luz de esperança para as comunidades locais.

Jovens de Itabela buscam colaboração para missão humanitária na Ilha do Marajó. (Foto: Divulgação)

A missão, que ocorrerá entre os dias 19 e 26 de março de 2024, não se limitará apenas à distribuição de suprimentos essenciais, como alimentos, itens de higiene pessoal e medicamentos. Os voluntários também planejam realizar uma série de atividades sociais e recreativas, como palestras sobre saúde, cuidados pessoais, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento para as crianças locais.

Clara Barbosa, uma das participantes da missão, compartilhou sua emoção ao ser selecionada para este nobre propósito: "Participar dessa missão é uma sensação inexplicável. É uma forma de agradecimento a Deus por tudo que Ele faz por mim e confiar a mim uma missão dessa magnitude é surreal. Poder acompanhar de perto aquela realidade, fazer o mínimo por pessoas que estão lá isoladas, poder dividir um pouco do amor de mãe que existe dentro de mim com aquelas crianças, me doar por pessoas que eu nunca nem vi, servir na obra de Deus, como instrumento dEle, é muito gratificante."

Jovens de Itabela buscam colaboração para missão humanitária na Ilha do Marajó. (Foto: Divulgação)

Entretanto, para que essa missão seja um sucesso, o grupo depende da colaboração e apoio da comunidade. Além da ajuda na logística, a compra de mantimentos é fundamental para garantir que as famílias ribeirinhas recebam a assistência necessária. Para contribuir com essa causa nobre, basta enviar sua doação para o PIX do grupo: 73998444208 – CLARA NASCIMENTO BARBOSA/PICPAY.

A viagem para Melgaço, apresenta diversos desafios logísticos. Chegar até lá demanda uma jornada árdua de pelo menos 16 horas de barco, partindo de Belém, capital do estado. 

MAIS NOTÍCIAS