Itabela vai celebrar 34 anos com solenidades cívicas, inaugurações e eventos esportivos e culturais
Prefeitura prepara programação especial para comemorar a emancipação política do município

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 13/06/2023 - 10:33
Link

Nesta quarta-feira, 14 de junho, a cidade de Itabela, comemora seus 34 anos de emancipação política com uma série de solenidades cívicas, inaugurações e programações esportivas. A prefeitura através da secretaria de cultura, esporte, turismo e lazer - SECULTI, organiza uma programação especial para marcar a data, que incluiu uma missa de ação de graças, cerimônia de hasteamento da bandeira, inauguração de importantes obras e atividades esportivas.

As festividades terão início às 8h, com uma emocionante missa de ação de graças na Paróquia São João Batista, na Praça da Matriz. Logo em seguida, acontece a cerimônia de hasteamento da bandeira, realizada em frente à igreja, contando com a participação da filarmônica local. 

Na sequência, acontece a inauguração do calçadão com estacionamento e sinalização das ruas: Rua Manoel Veloso e Rua Carlos Alberto Parracho, no centro da cidade. 

Em seguida, a comitiva segue ao bairro Ouro Verde para acompanhar o passeio ciclístico que termina na Praça do Café para a inauguração oficial da Primeira Ciclovia da História de Itabela, com 5km de extensão e iluminação moderna em LED. A programação segue até a rua ACM para acompanhar a inauguração da Drenagem Fluvial com música ao vivo no bar de Carlinhos, a obra de dimensão inédita no município que veio para sanar os problemas de alagamento de diversos bairros nas proximidades.

O Prefeito Luciano Francisqueto convidou a todos para participar da programação que honra as tradições e o aniversário do Município “São 34 anos de emancipação política de Itabela e vamos presentear a toda a população com diversas obras por toda a cidade. Conto com a presença de todos vocês neste momento lindo e de muita tradição no nosso município” declarou o Prefeito.

MAIS NOTÍCIAS