Transporte escolar de Itabela não atende demanda de alunos

Joara Nascimento - 11/07/2016 - 14:31
Link

O retorno às aulas nesta segunda-feira (11) foi frustrante para estudantes da rede pública de ensino, que esperaram horas no ponto, mas o ônibus não passou. 

Cerca de dois mil alunos, dos distritos de Montinho, Monte Pascoal e zona rural de Itabela, não conseguiram chegar à escola devido à falta de transporte escolar. 

A prefeitura havia garantido que os ônibus estariam em circulação no primeiro dia de aula, após as férias juninas, mas a frota disponibilizada atendeu somente as regiões centrais da cidade.

Esta situação não tem prazo determinado para se resolver já que o secretário de educação, Paulo Carvalho, informou que a empresa contratada para prestação do serviço ainda não disponibilizou frota suficiente que atenda a demanda de estudantes em todo o município. “Nesta terça-feira é possível que estejamos com 80% dos alunos atendidos pelo transporte escolar e até quarta-feira a situação deve ser resolvida com toda zona rural sendo atendida” explicou o secretário.

Os ônibus ainda não passaram por nenhuma vistoria. Segundo Paulo o contrato com a empresa ainda está em andamento e quando for fechado os órgãos responsáveis serão acionados para fiscalizar a qualidades dos veículos.

O dilema do transporte público para os estudantes de Itabela começou no mês de Junho quando A Smar transporte, que era responsável pelo transporte dos alunos, encerrou suas atividades no município devido a recorrentes atrasos de pagamento por parte da prefeitura.

Uma nova empresa foi contratada para a prestação de serviços de transporte escolar no município, mas o nome ainda não foi divulgado.

Notícia relacionada:
Empresa de transporte escolar suspende serviços em Itabela 

 

 

MAIS NOTÍCIAS