Prefeita Marlene Dantas dá posse a novos conselheiros tutelares de Guaratinga 

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 10/01/2024 - 17:22
Link

A prefeita Marlene Dantas empossou os cinco novos conselheiros tutelares de Guaratinga na manhã desta quarta-feira (10), durante cerimônia realizada no Centro de Referência de Assistência Social - CREAS. Esses conselheiros são encarregados de zelar pelo bem-estar de crianças e adolescentes, implementando medidas em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), após terem sido eleitos em outubro de 2023.

Os conselheiros eleitos oficializaram um mandato de quatro anos ao assinarem o termo de posse. São eles: Sirlene Oliveira Silva Ferreira, Nilton Moreira Gomes, (Reeleito), Elisangela Silva Pereira, Luyan de Souza Gobira (Reeleito) e Rose Silva Santos Dias. Além disso, foram diplomados os suplentes : Jagno Silva, Rogério Silva, Cléria Martins e Seridan Nunes. 

Prefeita Marlene Dantas dá posse a novos conselheiros tutelares de Guaratinga . (Foto: Divulgação)

Durante o evento, a prefeita enfatizou a importância do conselho para o município. 'Este momento é crucial na posse de nossos conselheiros, fundamentais para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Parabéns a todos os eleitos e que possam desempenhar um trabalho em prol da população', expressou a prefeita, anunciando a construção, até o final do ano, da sede dos conselheiros.

A solenidade teve a presença especial da Juíza substituta da comarca de Guaratinga, Aline Muxfeldt Klais, que falou do apoio do judiciário: 'Esse é um momento importante, pois o município de Guaratinga ficou sem um juiz por muitos anos, e gostaria de me colocar à disposição do conselho tutelar, para que vocês possam contar com o poder judiciário e efetivar os direitos das crianças e adolescentes', disse a magistrada.

 Prefeita Marlene Dantas ao lado da Juíza substituta da comarca de Guaratinga, Aline Muxfeldt Klais. (Foto: Divulgação)

Os conselheiros tutelares terão uma carga horária semanal de 40 horas, disponíveis de segunda a sexta-feira, incluindo fins de semana e feriados. O processo eleitoral foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Guaratinga (CMDCA), supervisionado pela Comissão Especial Eleitoral, com o apoio da Prefeitura de Guaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A cerimônia contou com a presença do Presidente do CMDCA/Guaratinga, Daniel Moranori, do Secretário de Desenvolvimento Social, Val Menezes, do vereador Gerson Almeida, representando a câmara legislativa, da Secretária de Governo, Patrícia Dantas, de Elci, Secretário de Agricultura, Elisângela Ramos, secretária da Seculti, e outros convidados.

MAIS NOTÍCIAS