Câmara aprova Lei Orçamentária de Itabela para 2018
Além da LOA, também foi aprovado o Plano Plurianual 2018/2021

Redação BAHIA DIA A DIA - 21/12/2017 - 13:51
Link

Câmara de Itabela aprova Lei Orçamentária 2018 e PPA.(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A Câmara Municipal Itabela aprovou nesta na última sessão do ano, nesta quinta-feira (21) a Lei Orçamentária Anual (LOA) de nº 009/2017), para o exercício financeiro de 2018. O projeto de autoria do Executivo foi aprovado com um orçamento de R$ 79 milhões. O valor representa um aumento de 5,3% em relação ao ano de 2017. Agora, o PL vai para sanção do prefeito, Luciano Francisqueto (PRB).



A LOA foi aprovada após análise das três emendas supressivas propostas pelos vereadores nas Comissões Técnicas Orçamento e Finanças.  Na aprovação, a câmara deu ao gestor, o percentual de 60% de livre movimentação do orçamento para aplicar nos órgãos municipais. 

“O prefeito terá um orçamento de 60% para trabalhar em 2018 e esperamos que ele dê mais atenção a essa casa. Estamos dando a livre e espontânea vontade para que ele possa fazer um trabalho legal para que a população seja valorizada e estaremos fiscalizando da mesma forma” disse o presidente da Câmara, Alex Alves Vieira (PRB).

Presidente da Câmara, Alex Alves Vieira disse que aprovação da LOA permite que o gestor faça um trabalho livre. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
Além da LOA, também foi aprovado, o projeto de lei nº 02/2017, referente ao PPA 2018/2021 (Plano Plurianual). O PPA recebeu 1 emenda com 14 itens feitas pelo legislativo e que também deverá ser sancionado pelo gestor.

A sessão que foi acompanhado por uma plenária lotada foi marcada por grandes emoções dos parlamentares. Ao BAHIA DIA A DIA, alguns vereadores fizeram um balanço dos trabalhos neste ano e aproveitaram para desejar felicitações de fim de ano para a população. 

Vereador Alencar Arrabal disse que os trabalhos no legislativo vai terminar em 2017 com o dever cumprido. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
 “Os trabalhos no legislativo vai terminar esse ano com o dever cumprido. Estamos encerrando com todos os projetos votados que nesta casa veio, aprovados ou vetados. E hoje aqui aprovamos a lei orçamentaria e o PPA com grandes emendas importante e esse é o nosso de ser o representante do povo” disse o vereador Alencar Arrabal (PP).

Vereador Joaldo Lima (PRB), aproveitou para falar da experiência do seu primeiro ano de mandato (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
Já o vereador Joaldo Lima (PRB), aproveitou para falar da experiência do seu primeiro ano de mantado “Foi um ano de muito trabalho, com muitas dificuldades e conquistas e agradeço a todos meus colegas parlamentares que juntos buscamos fazer um bom trabalho. Foi meu primeiro ano de mandato, e digo com toda humildade que estou aprendendo e em 2018, pretendo fazer um trabalho que agrade ainda mais a nossa população. Desejo a todos um feliz natal e um feliz ano novo de amor e esperança” comentou.  
 

MAIS NOTÍCIAS