Autoridades civis, militares e entidades recebem homenagens em Itabela
O reconhecimento foi oferecido pelo prefeito Luciano Francisqueto na manhã desta segunda-feira (11)

Redação BAHIA DIA A DIA - 11/12/2017 - 21:55
Link

Autoridades civis, militares, judiciário e entidades que contribuíram para a redução de 30% no índice de criminalidade em Itabela neste ano, foram homenageadas na manhã desta segunda-feira (11), em solenidade no auditório da loja maçônica.  O reconhecimento foi oferecido pelo prefeito Luciano Francisqueto que ao lado do vice-prefeito, Gedalvo Matos, prestaram às homenagens. 

“Eu fico muito feliz, na realidade, foi uma das maiores prioridades no meu mandato, a questão da segurança. Tem muito a fazer ainda, muito a melhorar, mais esse ano, essa queda de 30% foi uma queda visível, a qual estou feliz e a comunidade se sente mais segura. Estou feliz, a segurança em Itabela respira novos ares, e quero agradecer à todo o efetivo da policia civil e militar que colaboraram com essa situação” comentou Francisqueto. 

Receberam as homenagens os representantes que integram as forças policiais da Civil, da Policia Militar, da CAEMA, da Rondesp Sul, além do poder Judiciário, Ordem das Igrejas do município e entidades locais pelo trabalho de integração social. 

Autoridades civis, militares e entidades recebem homenagens em Itabela.

O coordenador da 23ª coordenadoria da polícia de civil, Dr. Moises Damasceno destacou que esse é um evento inédito no reconhecimento das forças de segurança:  “Gostaria de parabenizar o prefeito Luciano Francisqueto por essa iniciativa. Geralmente somos convidados se reclamados em relação ao alto índice de criminalidade, mas nunca um evento como esse, para mim é inédito. Não me parabenizar e homenagear os policiais, as forças de segurança por uma redução de criminalidade como aconteceu nesse evento. Estão todos de parabéns, toda a sociedade Itabelense” disse.

Já o delegado de policia civil de Itabela, Robson Rodrigues, agradeceu toda sua equipe de agentes que tiverem sua contribuição ativa: “Eu devo isso ao coordenador da 23 coorpin, bem como meus investigadores, escrivães, guardas municipais. Porque todos os dias a polícia civil está nas ruas junto com o judiciário presente” disse.

Autoridades civis, militares e entidades recebem homenagens em Itabela.
O Capitão Thiago Cruz, representando a 7ª Companhia Independente da Policia Militar, falou do empenho do seu pelotão: “Devido ao trabalho árduo feitos pelos policiais militares e pelos policiais civis, nós conseguimos a redução de 30% da criminalidade neste ano. E dizer em nome do Major Ribeiro, comandante da 7ª CIPM, que estamos felizes por estar recebendo essa premiação esse reconhecimento pelo município de Itabela”

Na oportunidade também foram homenageados por honra ao mérito, 17 policiais militares que estão no dia a dia nas ruas servindo à população. 

Autoridades civis, militares e entidades recebem homenagens em Itabela.

O Cabo Alexandre Pinto que há mais de 6 anos presta serviço na cidade, falou da satisfação em ser um dos homenageados do evento: “Estou completando mais de seis anos em Itabela é um reconhecimento da comunidade, do prefeito, de homenagear os policiais que colaboraram com esse índice de criminalidade baixo em nossa cidade. È gratificante para toda corporação. A PM e a civil estão de parabéns” disse.  
 
Os dados da redução da criminalidade no município foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/BA) e teve destaque em toda mídia nacional. 

MAIS NOTÍCIAS