Ações integradas das policias reduzem índice de crimes em Itabela
As ações conjuntas desenvolvidas pelas policiais Civil e Militar teve reflexos significativos.

Redação BAHIA DIA A DIA - 05/12/2017 - 15:16
Link

Itabela teve redução de 30% na criminalidade em 2017. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

As ações conjuntas desenvolvidas pelas policiais Civil e Militar voltadas à segurança pública em Itabela, teve reflexos significativos na redução de índices de criminalidade e violência em 2017. Conforme os dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pùblica do Estado (SSP/BA), o município teve uma queda de mais de 30% em relação à 2016.

O número tem destaques como o de maiores ações de policiais civis nas ruas além de ações da polícia militar, de coibição e repreensão contra o tráfico em diversos bairros da cidade e no comércio. Para a população, a segurança tem melhoras visíveis. É o que avalia o empresário, Tharrile Queiroz:  “Sabemos que a violência em Itabela estava muito grande. Hoje já sentimos uma grande melhora, tanto que as rondas policiais são maiores e isso nos dar uma maior sensação de proteção”.

O delegado Drº Robson Domingos Andrade, está há 1 ano à frente da polícia civil de Itabela e destacou alguns pontos que contribuíram para a redução da criminalidade na cidade: “Com a chegada de Dr. Moises Damasceno na 23º Coorpin, efetuamos diligência, ações e operações na cidade e nos distritos, com vista a repressão ao tráfico de drogas e com isso diminuiu também os crimes. A nossa tendência é diminuir ainda mais” comentou.

Delegado de Polícia Civil de Itabela, Drº Robson Domingos Andrade. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Ao BAHIA DIA A DIA, o delegado também frisou a importância do apoio da polícia militar e do judiciário nas ações: “È todo um conjunto que contribui para a segurança pública, a polícia militar lado a lado tem contribuído de forma grandiosa. Não deixando de falar que a sociedade também tem sua parcela de contribuição fundamental”, afirma o Delegado agradecendo à toda sua equipe de agentes.

O comandante da Polícia Militar do município, tenente Araújo, também fez questão de citar ações de coibição da criminalidade: “Houve um incremento de policiamento possibilitando a atuação de duas viaturas, além do apoio das equipes da Rondesp e Caema quem foram imprescindíveis para essa redução”.

Comandante da Polícia Militar de Itabela, Tenente Araújo. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Araújo também destacou que a participação do judiciário foi sentida na segurança: “A participação do Juiz, Dr. Heitor e dos dois promotores, foi sentida de forma positiva pelas policias o que mudou a realidade que a gente trabalha na cidade” finalizou.

Em nota, a prefeitura de Itabela também destacou o apoio que o município vem fazendo para garantir a segurança da população.

MAIS NOTÍCIAS