Conheça a história por trás do meme "Já acabou, Jéssica?"
Uma funcionária da escola frequentada pelas duas meninas afirmou que as duas têm relação cordial

Ibahia - 20/11/2015 - 11:50
Link
Conheça a história por trás do meme
 
Uma briga banal entre duas estudantes acabou virando sensação na internet. Lara, 14, e Jéssica, 13, trocaram tapas na frente da escola em Alto Jequitibá, Minas Gerais. O "Já acabou, Jéssica" que encerra a briga virou meme. Segundo informações do Estado de Minas, as duas alunas em geral têm boa relação e já fizeram as pazes após o desentendimento.
 
Uma funcionária da escola frequentada pelas duas meninas afirmou que as duas têm relação cordial. Elas são colegas de classe do 7º ano do Ensino Fundamental. A briga entre as duas, na segunda-feira (16), causou estranhamento. "Só uma briga de adolescentes que passou um pouco da conta. Inclusive não entendemos porque algo tão banal ficou tão famoso. De qualquer forma, não é a regra por aqui", afirmou a funcionária ao Estado de Minas.
 
Polícia Militar de Minas Gerais usou a cena para lembrar que agressão é contravenção penal.
 
O motivo da briga teria sido ciúme. Jéssica viu a colega conversando com o namorado e não gostou - ele não estava presente durante a famosa cena. As duas estavam conversando quando Jéssica puxou os cabelos de Lara e a derrubou no chão. No mesmo dia, as duas fizeram as pazes, se abraçaram e trocaram pedidos de desculpas em uma reunião na diretoria da escola. As mães das duas e o Conselho Tutelar estiveram presentes.
 
O vice-diretor da escola disse que a mãe de Lara ficou abalada com toda a situação. Nenhum dos outros envolvidos quis se pronunciar. O caso viralizou, fez sucesso nas redes sociais e foi usado até em campanhas - a Polícia Militar de Minas Gerais foi uma das instituições a usar a cena para lembrar que agressão é contravenção penal. O meme virou até jogo para smartphones. Assista:

MAIS NOTÍCIAS