Beneficiários do Bolsa Família devem realizar pesagem para não perder o benefício

Ascom -SAÚDE - 28/03/2017 - 18:59
Link

A Prefeitura de Eunápolis, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, está atraindo as famílias para o procedimento de pesagem das crianças de zero a 7 anos. Para tanto, capacitação de técnicos dos dois setores foi realizada nesta sexta-feira (24/03) no auditório da secretária de Saúde, no Bairro Centauro.

Renda baixa, frequência escolar, acompanhamento das crianças e mulheres com consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pesagem estão entre as condições para que as famílias não percam o benefício. Em Eunápolis 8.194 mil famílias são contempladas com o Bolsa Família.

Segundo a enfermeira Nilma Vitor Santana, “quando a criança é diagnosticada com baixo peso é encaminhada aos cuidados da nutricionista”, destacou. A capacitação também foi para a inserção dessas pessoas nos programas de auxílio para fraldas e outros benefícios.

Nilma disse que a pendência deste procedimento pode gerar bloqueio do benefício. “Se houver bloqueio, a família pode ser excluída do programa e assim, retornar ao processo inicial, muitas vezes com milhares de famílias na frente, para conquistar novamente o benefício”, conscientizou.

A pesagem deve ser feita por criança do sexo masculino de até 7 anos, gestantes e nutrizes de 14 a 44 anos. É preciso apresentar cartão do Programa Bolsa Família, e a caderneta de vacinação da criança. A pesagem está sendo feita em todas as UBSs.

MAIS NOTÍCIAS