Prefeitura de Itabela investe quase R$ 400 mil em computadores e tablets para a saúde
Equipamentos tecnológicos vão garantir maior agilidade para os profissionais.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 20/04/2022 - 11:05
Link

A prefeitura de Itabela, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou aproximadamente R$ 400 mil reais em computadores e tablets para profissionais da saúde de toda a rede do município. O evento foi realizado no auditório do Colégio Modelo, na manhã desta quarta-feira, 20. 

Foram entregues 150 aparelhos sendo eles 80 computadores completos e 70 tablets, direcionados aos Enfermeiros, Médicos, Técnicos de Procedimento, Recepcionistas, técnicos de vacina, Odontólogos, Atendentes de farmácia que trabalham nas Unidades de Saúde da Família e os Agentes Comunitários de Saúde com o intuito de facilitar o acesso as informações.

(Foto: Divulgação)

O incentivo que partiu do governo federal e conta com contrapartida do Município busca melhorar a efetividade do cuidado e redução de custos a longo prazo na saúde com otimização dos recursos, além de aprimorar e automatizar o processo de envio das informações da atenção básica para o ministério da saúde. É através destes dados fornecidos que o município conquista recursos federais e estaduais para ampliação e melhoria da saúde.

Junto com o Coordenador de Gabinete Altemar Santana e o Assessor Especial Ricardo Flauzino o Prefeito Luciano Francisqueto também esteve presente na entrega dos equipamentos e aproveitou a oportunidade para conversar com os profissionais ali presentes sobre as necessidades da Saúde em Itabela. "Não medimos esforços dentro da realidade do Município para melhorar a saúde, seja em estrutura ou tecnologia estaremos sempre investindo cada vez mais para garantir uma saúde de qualidade e uma estrutura digna para os profissionais trabalharem." Pontuou Francisqueto.
(Foto: Divulgação)

Durante a entrega a Secretária Wadla Casiano destacou a importância da tecnologia dentro da saúde "Esta informatização da Saúde é extremamente necessário para atingir o melhor atendimento ao municipe, além de proteger as informações coletadas já que cada servidor que acessa estes aparelhos tem uma senha única o que permite a Secretaria de Saúde acompanhar mais de perto os atendimentos nas áreas de descoberta, zona rural e também nas unidades de saúde da família (postos de saúde)." Declarou a Secretária.

MAIS NOTÍCIAS