Prefeitura de Eunápolis distribui mudas de árvores nativas em drive-thru
Ação realizada pela prefeitura foi realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 06/06/2021 - 18:37
Link

A prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, distribuiu neste sábado (5), mais de mil mudas de árvores nativas da mata atlântica, em um drive-thru no centro da cidade. A iniciativa foi realizada no Dia Mundial do Meio Ambiente, que reforça a importância da preservação, conservação e equilíbrio ambiental.

A ação que visa incentivar o plantio de árvores na cidade, também distribuiu mais 300 mudas de flores ornamentais.

Foram distribuidos mais de mil mudas de árvores nativas da mata atlântica. (Foto: Divulgação)

O secretário Flamarion Matos falou da importância do evento: “O Brasil e o mundo precisam reflorestar. A Secretaria de Meio Ambiente por determinação da prefeita Cordélia Torres, adotou em nosso calendário, o Dia Mundial do Meio Ambiente, em Eunápolis, para que as famílias possam participar buscando a conscientização do meio ambiente ”, disse o secretário.

Fazendo parte do cronograma de ação, a prefeitura realizou o plantio numa área na frente do Parque do Gravatá, da leguminosa, amendoim forrageiro. 

População participou do drive-thru e parabenizaram a ação. (Foto: Divulgação)

Prestigiaram o evento, a secretária de agricultura, Eliane Menezes; o secretário de esporte, Leandro Lima; o secretário de infraestrutura, Luiz Carrilho; representantes da prefeita Cordélia Torres e o Presidente da Câmara de Vereadores; Jorge Maécio.

População recebeu as mudas de árvores com bastante alegria (Foto: Divulgação)

MAIS NOTÍCIAS