Produto químico pode ter contaminado Rio dos Frades em Guaratinga
Amostras foram coletadas para análise, que deve ficar pronta em 30 dias.

Ascom - Prefeitura de Guaratinga - 11/07/2022 - 21:53
Link

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo divulgou nesta segunda-feira (11/07) uma nota informando sobre a suspeita de contaminação do Rio dos Frades por agrotóxicos em Guaratinga. Amostras foram coletadas para análise, que deve ficar pronta em 30 dias.

Uma equipe técnica esteve neste domingo (10/07) apurando a denúncia, juntamente com a Secretaria de Agricultura, onde encontrou embalagens de agrotóxico as margens do rio e coletou amostras da água que foram enviados para análise.

De acordo com o secretário da pasta, André Cramer, moradores ribeirinhos fizeram uma denúncia sobre a morte de peixes e outros animais após a utilização da água.

“Não é recomendável o consumo e utilização da água do Rio dos Frades, desde a localidade dos Floripes até a sede do município, em virtude da suspeita de derrame de agrotóxicos no leito e margens do rio até que saia o resultado da análise”, disse André Cramer.

Ainda segundo a secretaria, a EMBASA já foi comunicada sobre o caso e estão sendo tomadas as providências administrativas e judiciais cabíveis, caso o crime ambiental seja confirmado.

MAIS NOTÍCIAS