Prefeitura de Porto Seguro e secretarias apresentam ações para reordenamento de Caraíva

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 15/03/2021 - 08:26
Link

O Vice-prefeito e Secretário de Cultura e Turismo do município de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa se reuniu com diversos membros das secretarias municipais da cidade, na tarde desta quinta-feira, 11, para continuar o projeto de reordenamento do distrito de Caraíva.

Foram apresentadas as ações que já estão sendo realizadas e soluções para os projetos em cada área, como o cadastramento dos profissionais que trabalham com canoas, barracas, bugues e carroças, assistência social aos moradores que mais precisam, policiamento permanente com infraestrutura adequada, ordenamento dos artesanatos indígenas e estacionamentos.

Entre as medidas já definidas pela comissão, ficou acertado que a equipe da Vigilância Sanitária irá desenvolver um treinamento para os que trabalham com preparos de drinks nas barracas da Ponta da Barra. Já a Secretaria de Ação Social, que está fazendo o levantamento e cadastramento dos moradores, discutiu sobre a possibilidade de planejar e estruturar cursos profissionalizantes para serem ministrados em Caraíva.

Prefeitura de Porto Seguro e secretarias apresentam ações para reordenamento de Caraíva. (Foto: Divulgação)

Uma questão que tem sido tratada com muita seriedade pelo Prefeito Jânio Natal e sua gestão, é a do lixo, nesta reunião o assunto também foi abordado. O projeto, então, levanta a possibilidade de instalar uma central de reciclagem no distrito, afim de diminuir o acúmulo de resíduos sólidos no município e evitar a poluição ambiental. Já as secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente irão fazer a topografia em diversos pontos do vilarejo para estudos e melhorias.  

Estiveram presentes na reunião os Secretários de Segurança, Trânsito e Transportes – Antônio Farias e de Obras e infraestrutura – Danisson Matos, além dos representantes das secretarias de Ação Social – Clara Gomide e Vinícius Oliveira, do Desenvolvimento Urbano e Planejamento – Cristiano Inácio e Daniela Trevisol, de Turismo – Aline Rodrigues, de Meio Ambiente – Ruben Zaldivar, da Vigilância Sanitária – a Gerente Maria Eduarda Fehlberg e o Fiscal Plinio Vinhas, Agnaldo Rodrigues da Superintendência de Concessões.     

“Não vamos excluir ninguém, nossa gestão é pautada pela inclusão e respeito, trazendo todos para perto, para trabalharmos juntos e tornarmos Caraíva um destino cada vez mais bonito e sustentável para os moradores e turistas,” destacou o Secretário Paulinho Toa Toa.

MAIS NOTÍCIAS